PURE / Sílvia Rocio + Mariana Póvoa + esse studio

PURE / Sílvia Rocio + Mariana Póvoa + esse studio - Mais Imagens+ 39

  • Arquitetos: Mariana Póvoa, Sílvia Rocio, esse studio; Sílvia Rocio, Mariana Póvoa, esse studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Francisco Nogueira
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ATELIER FÁTIMA NETO, Berker, CIFIAL, CIN, CR Cerâmicas, Flos, HAY, Idea Paint, Jular, Koklatt, LUSOTUFO, Lightyears, Menu, Prandina
  • Construção: TOSVEC
  • Ilustração: Ricardo Saraiva
  • Cliente: PURE
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado num edifício de habitação de referência da cidade e orientado para um dos seus pátios, nasce o novo headquarters da PURE Lisboa.

© Francisco Nogueira

Espaço criativo, flexível e versátil capaz de oferecer o conforto de uma “casa” foram as premissas apresentadas pelo cliente para a génese deste escritório.

© Francisco Nogueira

Abordando o tema do voyeurismo, associado ao metier da empresa, onde a utilização dos espaços se pudesse fazer em continuidade ou associação alternada de diferentes zonas, entra em cena o elemento estruturante do projeto: as cortinas.

© Francisco Nogueira

As cortinas vêm possibilitar a organização funcional, definindo espacialmente diferentes ambientes, potenciando-os numa área de apenas 60 m2. Para além da opção temática da cortina, este elemento permite sentir o espaço amplo e por inteiro ou dividi-lo, formalizando-o nos espaços programáticos definidos: sala de trabalho, sala de reuniões, lounge e copa.

© Francisco Nogueira
Croqui
© Francisco Nogueira

A facilidade na mutação do espaço oferece uma forma dinâmica de habitar o escritório, com diferentes formas e ambientes de estar e trabalhar, valorizando-se sempre a ligação com o exterior numa relação visual livre que atravessa o espaço. Assim como se transporta para o interior a luz natural e o verde do agradável jardim do pátio através da colocação de uma parede em espelho.

© Francisco Nogueira

As preexistências foram adaptadas e integradas no desenho do espaço de forma a criar uma coesão dos elementos. As caixilharias cobreadas dão o mote para a cor das cortinas. O contraplacado de bétula que define, encerra e reveste o volume da instalação sanitária e copa, é também utilizado no mobiliário desenhado e construído.

Planta - Cortes A, B
Cortes C, D, E, F

A materialidade e palete cromática selecionadas, e os elementos escolhidos para a iluminação e mobiliário, procuram concordância com o conceito “casa”, com as preexistências e com a imagem gráfica da empresa PURE, criando um espaço coeso, de linguagem forte e única.

© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Entrecampos, 1050-252 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PURE / Sílvia Rocio + Mariana Póvoa + esse studio" [PURE / Sílvia Rocio + Mariana Póvoa + esse studio] 16 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871222/pure-silvia-rocio-plus-mariana-povoa-plus-esse-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.