Sede de Edmunds.com / M+M Creative Studio

Sede de Edmunds.com / M+M Creative Studio - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: M+M Creative Studio; M+M Creative Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Benny Chan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artcraft Kitchens, Corian, Janus et Cie, Jeff Jones, Pulp Studio
© Benny Chan

Descrição dos arquitetos. O requerimento do nosso cliente foi bem específico... o CEO desta empresa de automóveis "Silicon Beach" e o site para a compra de automóveis necessitavam de um espaço engenhoso que fosse centrado na sua equipe de mais de 600 pessoas... um espaço onde possam colaborar, criar, definir, se reunir, discutir, focar e trabalhar.

© Benny Chan
Antes - Depois
© Benny Chan

Trabalhando com dois pavimentos começamos com os fluxos. Em primeiro lugar aproveitou-se o perímetro atual onde o espaço funcionava como uma "rodovia". Em segundo lugar, se concentraram os espaços de reunião maiores no primeiro pavimento "ancorados na rua principal". Em terceiro lugar, era fundamental para o diretor executivo que cada membro da equipe tivesse seu próprio escritório.

A maior parte do segundo pavimento consta de um sistema que permite a flexibilidade em metros lineares quando for necessário: sala de reuniões menores dispersas ao longo do espaço e diversos requisitos programáticos tais como salas silenciosas.

© Benny Chan

A necessidade e o pragmatismo são a base do desenho de qualquer automóvel (desde o ponto 'A' ao ponto 'B'), por isso é nos detalhes que os designers se esforçam para diferenciar cada um - este é o pensamento que alimentou e conduziu toda nossa equipe.

Mas além da facilidade programática de uso e os agrupamentos de bairros, o desenho está destinado a submergir no novo mundo do cliente, provocando movimento através de formas fluídas e materiais brilhantes, como gráficos de estradas para ajudar na localização.

Os detalhes incluem a montagem de dois Corvettes que giram ao uníssono no sentido das agulhas do relógio sobre o mostrador de recepção - os carros estão destinados a estar em movimento. Ambos, um de 1966 (ano em que a empresa começou) e o outro em 2016 (o ano em que começou este projeto) estão acima da recepção de aço de inoxidável polido como espelho - um reconhecimento significativo do seu passado e futuro.

Outros elementos de desenho automobilístico incluem um candelabro cromado, tubos de escape de cromo que criam a textura do pano de fundo para o monitor na rampa, um Cadillac de 1948 imaginado para ser o bar da happy hour e 2.472 carros individuais do 'matchbox' que criam a insígnia do automóvel. 

© Benny Chan

Além disso, o átrio central exterior de 280 metros cúbicos foi completamente reinventado - um novo espaço dinâmico ao ar livre com espaços mais sociais e íntimos - conectado aos espaços interiores adjacentes com portas de vidro retráteis.

Dentro do átrio propriamente dito, as várias floreiras lineares (compostas por lavanda e jasmim) e borbulhantes caraterísticas de água funcionam em trilhos paralelos, como os automóveis vistos desde cima em uma rodovia de grande tamanho. A iluminação incorporada LED, como uma rodovia na noite, muda de cor com uma coreografia variável. 

© Benny Chan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Monica, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede de Edmunds.com / M+M Creative Studio" [Edmunds.com Headquarters / M+M Creative Studio] 14 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871205/sede-de-edmundom-m-plus-m-creative-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.