Casa Símbolo / Drozdov & Partners

Casa Símbolo / Drozdov & Partners - Mais Imagens+ 17

Kharkiv, Ucrânia
  • Arquitetos: Drozdov & Partners; Drozdov & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrey Avdeenko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Locus Design Group, Modern XXI
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado numa região que recentemente se converteu no lar de uma espécie peculiar de micro-comunidade formada por pessoas unidas por relações amistosas ou familiares. Elas organizaram uma série de lugares de uso comum, como um salão, um estacionamento e caminhos entre os terrenos.

© Andrey Avdeenko
Planta
© Andrey Avdeenko

A casa consta de outras casas independentes com uma garagem compartilhada por várias famílias. O desafio principal era assegurar a exposição pela parte ocidental da casa para o jardim a fim de aproveitar o caloroso clima de verão. Também era necessário encontrar um compromisso entre a intimidade e coletividade.

© Andrey Avdeenko

Todas as funções diurnas são unidas num único volume do térreo com um espaço vazio comum, criado pelo pátio e uma franja de vidro sob o volume do pavimento superior. Isto ajudou a integrar a casa com o espaço do jardim, ao mesmo tempo que protege as premissas internas dos raios de sol do oeste.

O coração da casa é um ambiente transparente para trabalho e lazer, que oferece uma vista sobre todo o terreno.

© Andrey Avdeenko

© Andrey Avdeenko

Descrição do Produto. A principal característica do projeto é o uso de tijolos reciclados e recuperados de edifícios demolidos. Isso ajudou a reduzir o custo da construção e estabelecer a identidade da casa. 

© Andrey Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Símbolo / Drozdov & Partners" [Markhouse / Drozdov & Partners] 12 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871165/casa-simbolo-drozdov-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.