Casa Jodai / Kenta Eto atelier

Casa Jodai / Kenta Eto atelier - Mais Imagens+ 29

Bungotakada, Japão
  • Arquitetos: Kenta Eto atelier; Kenta Eto atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  197
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshiyuki Yano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lixil Corporation, SANPO, YKK AP
  • Construção: Nishinihon Doboku
  • Cidade: Bungotakada
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nesta área situada na cidade de Bunngotakada, prefeitura de Oita na região de Kyushu, a temperatura média anual e a umidade média excedem a média nacional, e pode-se dizer que é uma área quente e úmida, com um índice pluviométrico muito alto durante o verão.

Esta casa tem um único grande telhado sobre o volume de um pavimento.

© Toshiyuki Yano

O espaço sob o telhado tem um comprimento máximo de 20m, sendo 3.5m conformado pelos beirais. Isto torna o interior, exterior e inter-espaços da casa mais eficazes para usos ao ar livre e outros fins - considerando as solicitações do cliente.

© Toshiyuki Yano

Com os grande beirais, mesmo se estiver chovendo, os residentes podem ter atividades para jantar ou lazer no espaço semi-exterior. 

© Toshiyuki Yano
Planta
© Toshiyuki Yano

Considerando a chuva peculiar desta região de Kyushu, a calha de chuva não é fornecida. Em um dia chuvoso, a água pluvial flui para baixo como uma cachoeira do telhado. Uma "cortina de água" envolve o espaço intermediário e torna-se um espaço de visualização.

Cortes

Este projeto enfrenta o clima na região de Kyushu, bem como valoriza a paisagem e cenário que estão sendo perdidos no processo de desenvolvimento de moradias.

© Toshiyuki Yano
© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jodai / Kenta Eto atelier" [House Jodai / Kenta Eto atelier] 11 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871038/casa-jodai-kenta-eto-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.