Teatro Blue Barn & Boxcar 10 / Min | Day

Teatro Blue Barn & Boxcar 10 / Min | Day
© Paul Crosby
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  • Arquitetos: Min | Day
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2136
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Paul Crosby
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Endicott, Firestone Building Products, Western States Metal Roofing
  • Arquitetura Paisagística:Urban Rain Studio
  • Consultoria Teatro:Fisher Dachs Associates
  • Engenharia Civil:Ehrhart Griffin & Associates
  • Engenharia Estrutural :Shaffer & Stevens PC
  • Instalações:Morrissey Engineering
  • Acústica:Midwest Sound & Lighting, Inc.
  • Artistas Comissionados:Chris Kemp, Michael Morgan, Daniel Toberer, James Woodfill,
  • Construção:Kiewit Building Group
  • Clientes:Blue Barn Theatre, Susan Clement-Toberer,
  • Diretor Artístico Boxcar :Nancy Mammel
  • Cidade:Omaha
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© Paul Crosby
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Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como um pólo das artes em um distrito em rápida transforação próximo ao centro de Omaha, um teatro experimental se abre para a cidade através de um espaço público ancorado por um edifício de uso misto. Três projetos relacionados compartilham uma meia quadra integrada para transformar a relação de instalações culturais e espaços públicos/privados em direção à um urbanismo coletivo.

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Projetado para proprietários separados, os projetos compartilham uma linguagem comum e una estratégia unificada que inclui uma gestão inovadora de água da chuva e materiais não convencionais. Os arquitetos queriam uma abordagem coletiva e colaborativa que englobasse o complexo programa exigido - teatro, restaurante, habitação - com uma abordagem direcionada à formação de equipes e resolução de projeto, com espaços e estruturas que se transformarão com o tempo. Juntamente com os clientes, elaboraram um concurso aberto para selecionar uma equipe para desenhar o projeto paisagístico para o espaço aberto. 

Diagrama
Diagrama

Desafiados a desenhar um edifício para aumentar a capacidade dos teatros enquanto mantém o ethos de risco da Blue Barn, o objetivo dos arquitetos era criar um ambiente urbano excitante fora das exigências altamente específicas e técnicas do teatro, enquanto promove certa improvisação programática e material. No centro do teatro está um palco de 93 m³ e capacidade para 96 lugares, um híbrido entre os tipos proscênio e caixa preta. O Blue Barn mediou as demandas técnicas e funcionais de um teatro moderno, o desejo para grande abertura e engajamento com a cidade, e a excitação de uma evolução contínua e imprevisível.

© Paul Crosby
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Equipe

Os arquitetos encomendaram a 4 artistas para desenvolver elementos integrados de construção funcional como obras de arte: um vestíbulo de tijolo personalizado por Michael Morgan; Iluminação do interior e mobiliário embutido por Jim Woodfill; madeira recuperada, madeiras pesadas, e dissipadores por Daniel Toberer; além das enormes portas dos bastidores por Chris Kemp. Esta abordagem libertou os arquitetos da carga constante da autoria.

Corte
Corte
© Paul Crosby
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Diagrama
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Descrição de Produto

Paredes portantes: os arquitetos promoveram uma materialidade explícita e colaboraram com um empreiteiro para encomendar a 4 artistas a realização de partes materialmente intensivas do edifício. O exemplo mais notável é a RebarWall, um sistema de revestimento híbrido que envolve o exterior. O detalhe típico, vergalhão soldado mantido na frente da chapa de aço Corten, transforma-se para acomodar condições especiais em torno do edifício. O vergalhão unifica e diferencia o teatro.

Arquitetura Digital feita à mão: Ao tentar separar o sistema em componentes, os arquitetos da Min | Day projetaram uma tela de vergalhão com painéis de 48" para ser aparafusada ao edifício. No entanto, dada a preocupação com linhas de energia do entorno que complicaria as operações com guindastes, e as peças adicionais necessárias para esta instalação, os arquitetos simplificaram radicalmente o sistema - no final cada vertente de vergalhão foi individualmente soldado a suportes de Corten. Enquanto a padronagem foi derivada algoritmicamente e otimizada digitalmente, a instalação das peças é decididamente low-tech.

© Paul Crosby
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Galeria do Projeto

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Localização do Projeto

Endereço:Omaha, NE, Estados Unidos

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro Blue Barn & Boxcar 10 / Min | Day" [Blue Barn Theatre & Boxcar 10 / Min | Day] 18 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870931/teatro-blue-barn-and-boxcar-10-min-day> ISSN 0719-8906

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