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Teatro Blue Barn & Boxcar 10 / Min | Day

Teatro Blue Barn & Boxcar 10 / Min | Day
© Paul Crosby
© Paul Crosby

© Paul Crosby © Paul Crosby © Paul Crosby © Paul Crosby + 27

  • Arquitetura Paisagística

    Urban Rain Studio
  • Consultoria Teatro

    Fisher Dachs Associates
  • Engenharia Civil

    Ehrhart Griffin & Associates
  • Engenharia Estrutural

    Shaffer & Stevens PC
  • Instalações

    Morrissey Engineering
  • Acústica

    Midwest Sound & Lighting, Inc.
  • Artistas Comissionados

    Chris Kemp, Michael Morgan, Daniel Toberer, James Woodfill,
  • Construção

    Kiewit Building Group
  • Clientes

    Blue Barn Theatre, Susan Clement-Toberer,
  • Diretor Artístico Boxcar

    Nancy Mammel
  • Mais informações Menos informações
© Paul Crosby
© Paul Crosby

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como um pólo das artes em um distrito em rápida transforação próximo ao centro de Omaha, um teatro experimental se abre para a cidade através de um espaço público ancorado por um edifício de uso misto. Três projetos relacionados compartilham uma meia quadra integrada para transformar a relação de instalações culturais e espaços públicos/privados em direção à um urbanismo coletivo. 

© Paul Crosby
© Paul Crosby
© Paul Crosby
© Paul Crosby
© Paul Crosby
© Paul Crosby

Projetado para proprietários separados, os projetos compartilham uma linguagem comum e una estratégia unificada que inclui uma gestão inovadora de água da chuva e materiais não convencionais. Os arquitetos queriam uma abordagem coletiva e colaborativa que englobasse o complexo programa exigido - teatro, restaurante, habitação - com uma abordagem direcionada à formação de equipes e resolução de projeto, com espaços e estruturas que se transformarão com o tempo. Juntamente com os clientes, elaboraram um concurso aberto para selecionar uma equipe para desenhar o projeto paisagístico para o espaço aberto. 

Diagrama
Diagrama

Desafiados a desenhar um edifício para aumentar a capacidade dos teatros enquanto mantém o ethos de risco da Blue Barn, o objetivo dos arquitetos era criar um ambiente urbano excitante fora das exigências altamente específicas e técnicas do teatro, enquanto promove certa improvisação programática e material. No centro do teatro está um palco de 93 m³ e capacidade para 96 lugares, um híbrido entre os tipos proscênio e caixa preta. O Blue Barn mediou as demandas técnicas e funcionais de um teatro moderno, o desejo para grande abertura e engajamento com a cidade, e a excitação de uma evolução contínua e imprevisível.

© Paul Crosby
© Paul Crosby

Equipe

Os arquitetos encomendaram a 4 artistas para desenvolver elementos integrados de construção funcional como obras de arte: um vestíbulo de tijolo personalizado por Michael Morgan; Iluminação do interior e mobiliário embutido por Jim Woodfill; madeira recuperada, madeiras pesadas, e dissipadores por Daniel Toberer; além das enormes portas dos bastidores por Chris Kemp. Esta abordagem libertou os arquitetos da carga constante da autoria.

Corte
Corte
© Paul Crosby
© Paul Crosby
Diagrama
Diagrama

Descrição de Produto

Paredes portantes: os arquitetos promoveram uma materialidade explícita e colaboraram com um empreiteiro para encomendar a 4 artistas a realização de partes materialmente intensivas do edifício. O exemplo mais notável é a RebarWall, um sistema de revestimento híbrido que envolve o exterior. O detalhe típico, vergalhão soldado mantido na frente da chapa de aço Corten, transforma-se para acomodar condições especiais em torno do edifício. O vergalhão unifica e diferencia o teatro.

Arquitetura Digital feita à mão: Ao tentar separar o sistema em componentes, os arquitetos da Min | Day projetaram uma tela de vergalhão com painéis de 48" para ser aparafusada ao edifício. No entanto, dada a preocupação com linhas de energia do entorno que complicaria as operações com guindastes, e as peças adicionais necessárias para esta instalação, os arquitetos simplificaram radicalmente o sistema - no final cada vertente de vergalhão foi individualmente soldado a suportes de Corten. Enquanto a padronagem foi derivada algoritmicamente e otimizada digitalmente, a instalação das peças é decididamente low-tech.

© Paul Crosby
© Paul Crosby

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Teatro Blue Barn & Boxcar 10 / Min | Day" [Blue Barn Theatre & Boxcar 10 / Min | Day] 18 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870931/teatro-blue-barn-and-boxcar-10-min-day> ISSN 0719-8906