O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes E Bares
  4. Espanha
  5. Masquespacio
  6. Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio

Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio

Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio
Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio, © Luis Beltran
© Luis Beltran

© Luis Beltran © Luis Beltran © Luis Beltran © Luis Beltran + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Carrer dels Tomasos, 18, 46004 Valência, Espanha
  • Arquiteta Encarregada

    Paula Pina
  • Arquiteta Junior

    Jessica Alejos
  • Pesquisa Técnica

    José Espejo
  • Projeto Gráfico

    Ana García
  • Iluminação Decorativa

    Masquespacio, produção local
  • Barras Metálicas

    Masquespacio, produção local
  • Sinalização e Neons

    Masquespacio, produção local
  • Telas e Pirogravuras

    Masquespacio, produção local
  • Fotografias

© Luis Beltran
© Luis Beltran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Masquespacio apresenta seu último projeto para o Hikari Yakitori Bar, segundo empreendimento dos fundadores do Nozomi Sushi Bar, localizado no mesmo bairro de Ruzafa em Valência.

© Luis Beltran
© Luis Beltran

Depois de um grande sucesso com o Nozomi Sushi Bar, que acumula listas de espera de até 2 meses, seus fundadores José Miguel e Nuria, junto a sua discípula Clara, decidiram continuar aprofundando-se em sua paixão pela gastronomia japonesa. Desta vez, introduziram um contexto totalmente inovador através do Hikari, o yakitori bar, traduzido literalmente como um bar de tapas japonesas que, assim como seu irmão mais velho Nozomi, leva o nome de um trem japonês de alta velocidade. A diferença do projeto anterior localiza-se no interior projetado pela consultoria criativa do Masquespacio que inspirou-se em diversos becos e distritos de Kabukicho, Omoide Yokocho e Hajimeya de Tóquio, onde localiza-se a maioria das tavernas yakitori.

Corte a-a'
Corte a-a'

"Nós fomos a um dos bairros mais autênticos de Tóquio, trazendo seu barulho e aroma, mas reinterpretando sua contaminação visual."

A partir da fachada já é possível reconhecer claramente a entrada de um dos túneis de Tóquio, que nos convida ao interior íntimo e ao mesmo tempo elétrico com sua luz tênue e chamas que saem da cozinha aberta que absorvem o visitante do início ao fim. É possível reconhecer de forma imediata a fusão entre materiais nobres e industriais, clássicos e contemporâneos, sempre com um ponto de vista próprio que representa a identidade do grupo Nazomi.

Salão
Salão

"A reinterpretação dos becos e diversos distritos e bairros como Kabukicho, Omoide Yokocho e Hajimeya foi realizada através de uma paleta de cores monocromática representada por cinzas e oxidados, com um tom de madeira que fornece aconchego ao espaço."

O túnel enorme no qual nos encontramos nos leva à segunda parte do local, enquanto nos persegue o fogo da cozinha.

© Luis Beltran
© Luis Beltran

"Vemos em nosso passeio até o final do túnel como a madeira mistura-se com o cimento e o ferro, enquanto os 'farolillos' clássicos projetam uma sombra de luz rasante nos passeios."

Caminhando um pouco para a direita, nos encontramos com uma praça sem saída de cartazes luminosos presos ao teto, um pequeno posto de comida e uma reinvenção do comércio do famoso bairro da capital nipônica, aqui utilizado como uma série de pequenas casas para hospedar os visitantes locais.

A partir do interior, com acabamentos metálicos, de cimento e madeira das pequenas casas, sob uma luz tênue, o visitante pode desfrutar do eixo central da praça cheia de vida e contrastes como si estivesse em uma das ruas mais autênticas da capital japonesa.

© Luis Beltran
© Luis Beltran

"As esculturas de luz que se penduram do teto e as paredes são metáforas dos cartazes de neon publicitários que criam uma forte contaminação visual nas ruas de Tóquio."

Dessa vez, o visitante o visitante de Kijari se sentiria num dos bairros mais autênticos Tóquio.

© Luis Beltran
© Luis Beltran

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Taverna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio" [Taberna Hikari Yakitori Bar / Masquespacio] 11 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870852/taverna-hikari-yakitori-bar-masquespacio> ISSN 0719-8906