Letto / Elii

Letto / Elii - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Elii; Elii
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  111
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Imagen Subliminal
  • Marcenaria: Alfredo Merino Caldas
  • Autores: Uriel Fogué, Eva Gil, Carlos Palacios
  • Coordenadores: elii - Ana López + Sofía Coutsoucos
  • Equipe: elii - Eduardo Castillo + Irene de Santos
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de reforma de um antigo apartamento no centro de Madri, para moradores "anônimos" que vão compartilhar o espaço doméstico no futuro.

© Imagen Subliminal

A proposta é organizada em torno de seis tiras com áreas de habitação alternadas e áreas de serviço. Este arranjo otimiza o espaço ao mesmo tempo que garante a máxima flexibilidade funcional e a incorporação de outros programas possíveis, tais como espaços de trabalho, estudo, escritórios, etc. Uma caixa de madeira é instalada no eixo de entrada para dividir o espaço em área pública e área privada, embora o sistema emprega uma série de portas giratórias e deslizantes para melhorar a escolha de circulações dentro da casa, para que seja possível levar uma vida independente ao compartilhar os elementos comuns.

© Imagen Subliminal
Planta

A sala de estar e a cozinha/copa são configuradas por meio de um móvel que funciona como um filtro com a rua: é usado para classificar os acessos, a iluminação, as funções técnicas e as funções de armazenamento, assim como a biblioteca Para ambos os espaços. Há ainda alguns compartimentos escondidos e uma mesa dobrável.

© Imagen Subliminal

Mudanças simples de material nos pisos, paredes e tetos marcam as transições entre atmosferas. Um acabamento de madeira é o fio comum para todos os espaços, com acabamentos lisos ao nível dos olhos e acabamentos listrados no topo ou em superfícies de espelho. As superfícies refletoras introduzem a iluminação natural das varandas exteriores ou a iluminação artificial das lâmpadas de parede para as áreas mais escuras.

© Imagen Subliminal

Uma sucessão de espaços arejados onde cenários podem ser imaginados.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Letto / Elii" [Letto / Elii] 05 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870672/letto-elii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.