O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Capela
  4. Eslováquia
  5. Samuel Netocny Architects
  6. 2016
  7. Capela da Ressureição / Samuel Netocny Architects

Capela da Ressureição / Samuel Netocny Architects

Capela da Ressureição / Samuel Netocny Architects
Capela da Ressureição / Samuel Netocny Architects, © Samuel Netocny
© Samuel Netocny

© Samuel Netocny      © Samuel Netocny      © Samuel Netocny      © Samuel Netocny      + 21

© Samuel Netocny
© Samuel Netocny

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Capela da Ressurreição é uma formulação de respostas de uma arquitetura contemporânea às questões eternas de Deus e da fé, com uma atmosfera que convida o visitante a permanecer mais. A única conexão com a beleza da natureza do entorno é a luz, som e vento. 

© Samuel Netocny
© Samuel Netocny

O projeto de financiamento independente nasceu em 2011, quando queria-se abrir os bosques comunitários para os residentes locais.

Implantação
Implantação

Ele reforça a comunidade local e introduz a arquitetura contemporânea em locais fora dos grandes centros do discurso arquitetônico, em um projeto de grande calma. 

© Samuel Netocny
© Samuel Netocny

O conceito é baseado numa metáfora do mundo finito e um espaço divino sem fim, conectados um ao outro apenas através da luz. A materialização arquitetônica resultou em um espaço pequeno e íntimo separado do exterior por grandes paredes de madeira sem aberturas, para que a janela seja uma declaração clara de onde vem a luz. As mais de 100 colunas estão posicionadas para criar um espaço intimista para oração e meditação, um espaço que possui um dramático jogo de luz e sombra. 

© Samuel Netocny
© Samuel Netocny

O caminho para a capela começa no vale, em meio ao bosque e serpenteia morro acima, com vistas que se abrem para as Montanhas Tatras e o norte da Eslováquia. 

Estrutura
Estrutura

As qualidades de luz mudam a cada minuto. Por vezes apenas os raios penetram o corredor de circulação, e após 5 minutos surge uma padronagem composta de compridas sombras no piso.

© Samuel Netocny
© Samuel Netocny

Para ancorar ainda mais a capela no terreno, a madeira utilizada é toda proveniente da mesma floresta das colinas do entorno. A utilização da plataforma BIM permitiu o planejamento para fabricação precisa em CNC. Os elementos de madeira foram transportados apenas 20 km do seu local de origem para o local de fabricação das vigas, e em três semanas já haviam voltado para o local da obra.

Diagrama
Diagrama

A madeira é considerada aqui um material de passagem. Por causa disso, a fundação em concreto cria um traço cultural na paisagem. Uma próxima geração pode construir uma nova igreja sobre a base da antiga e a capela original ainda estará personificada.

A parte em madeira levita 20 cm sobre a paisagem e consiste de três elementos costurados em apenas um lugar. Para reforçá-la, as vigas do piso e teto não são paralelos à vista superior, mas a atravessam. Cada coluna tem uma altura diferente, e a combinação dos diferentes comprimentos são conectados com uma viga da cobertura, tornando a edificação resistente contra o forte vento. Portanto, nenhum outro reforço é necessário. 

© Samuel Netocny
© Samuel Netocny

A cobertura transforma a grande escultura em um pequeno elemento de arquitetura. Próximo às madeiras estão os painéis de fibra de vidro transparentes, o material mais utilizado na arquitetura tradicional dos vilarejos da Eslováquia. 

© Samuel Netocny
© Samuel Netocny

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Samuel Netocny Architects
Escritório
Cita: "Capela da Ressureição / Samuel Netocny Architects" [Chapel of Resurrection / Samuel Netocny Architects] 03 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870452/capela-da-ressureicao-samuel-netocny-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.