Cemitério de Guerra em Langemark / Govaert & Vanhoutte Architects

Cemitério de Guerra em Langemark / Govaert & Vanhoutte Architects - Mais Imagens+ 11

Langemark-Poelkapelle, Bélgica
  • Arquitetos: Govaert & Vanhoutte Architects; Govaert & Vanhoutte Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  84
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luc Dewaele
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Enjoy Concrete, Lootens
© Luc Dewaele

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ‘Deutscher Soldatenfriedhof Langemark’, situado em Langemark, é um cemitério para soldados alemães. A posição lateral do terreno é o fundamento da paisagem e o conceito arquitetônico. 

© Luc Dewaele

Originalmente, esse posicionamento é baseado na linha de defesa (Hindenburglinie Langemark-Geluveld), materializada paralelamente a largura do cemitério. A linha é vista como um bloco de concreto ao longo dos três refúgios de bomba alinhados ao norte. 

© Martine Neirynck

O processo de Langemark  baseia-se no percurso arquitetônico através do cemitério. O elemento principal do circuito é a abordagem sequencial das instalações de recepção e o cemitério. O caminho se divide em diferentes áreas que criam uma experiência espacial global.

Detalhe Planta de Situação

A primeira área lateral é o estacionamento e a inclinação da paisagem. Esta área está fechada com uma parede de meia altura, materializada em concreto liso negro. O muro cria uma transição ao espaço sacro. A outra zona lateral é de superfície, composta por pedras que conduzem ao pavilhão. 

© Luc Dewaele

O pavilhão está desenhado como uma longa caixa aberta de cor negra. Seu caráter monolítico concretiza a modéstia de uma maneira abstrata. O volume está situado na parte frontal da linha da vala comum.

© Martine Neirynck

Esta sepultura está rodeada por pedras de basalto e placas de cobre preto esverdeado, referindo-se ao volume negro.

© Martine Neirynck

A cada 6 metros há um interstício baseado na modulação das pedras das sepulturas da área verde maior. Isto possui uma dupla função: por um lado, serve como luz extra e, por outro, enfatiza a vista para o cemitério, referindo-se às escotilhas dos refúgios anti-aéreos. 

© Luc Dewaele

Por fim, existe uma pequena praça que foi desenhada como ponto-chave para o edifício que emoldura a entrada do cemitério. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Langemark, 8920 Langemark-Poelkapelle, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cemitério de Guerra em Langemark / Govaert & Vanhoutte Architects" [Deutscher Soldatenfriedhof Langemark / Govaert & Vanhoutte Architects] 30 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870301/cemiterio-de-guerra-em-langemark-govaert-and-vanhoutte-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.