Edifício em Palermo / ATV arquitectos

Edifício em Palermo / ATV arquitectos - Mais Imagens+ 22

Palermo, Argentina
  • Arquitetos: ATV arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2570
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Albano García
  • Assessor Estrutural: Ing. Ángel Santos
  • Paisagismo: Estudio Bulla
  • Autores: Federico Azubel, Ignacio Trabucchi, Walter Viggiano
  • Equipe: Damián Parodi, Pablo Macchi, Diego Bazzigalupi, Guadalupe Pinazo, Vanesa Lijdens
  • Cidade: Palermo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Albano García

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Palermo, Buenos Aires, numa rua arborizada e de pouco trânsito, o projeto tenta compreender seu contexto para abordar o problema do território como desafio projetual que implica em inserir uma obra de arquitetura num entorno existente.

© Albano García

A materialização do diálogo com seu entorno imediato gera uma estrutura mista de concreto e colunas metálicas como linguagem, que expressa e evidencia a razão de cada um dos elementos que a compõe. Esta estrutura permite continuidades e descontinuidades, cheios e vazios, gerando expansões, pés-direitos duplos e visuais cruzados, fazendo com que os apartamentos retomem o espírito de uma casa em relação com os espaços exteriores.

Núcleo

A obra alterna tipologicamente unidades de diversas medidas, espaços e relações, propondo modos de operar sobre o programa da repetição e a variação dos temas propostos. As mesmas, funcionalmente, possuem seu núcleos molhados conformando uma peça comum de forma simples no setor central da planta e em relação ao núcleo comum de circulação para liberar espaço de uso interior, possibilitando a abertura ou fechamento a partir de venezianas internas de madeira.

Corte

Como remate, o projeto possui duas unidades de quatro ambientes em dúplex, com terraço e piscina própria, que aproveitam as condicionantes das normas quanto aos recuos, gerando diversas situações exteriores onde as expansões se relacionam visualmente como um correlato de vazios em altura que amplificam a luz natural e a amplitude dos espaços interiores.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício em Palermo / ATV arquitectos" [Vivienda en altura / ATV arquitectos] 29 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870297/edificio-em-palermo-atv-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.