Reforma da Casa da Aguada / Búho Arquitectos

Reforma da Casa da Aguada / Búho Arquitectos - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Búho Arquitectos; Búho Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  148
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alceser SL, Audiotec, Hormigones Amo, Rugar SL, Socevall
Cortesia de búho arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Aguada é uma pequena construção localizada ao lado da Ponte Suspensa de Valladolid, construída no séc. XIX. Ela continha uma maquinaria que bombeava a água capturada no rio Pisuerga até a estação de trem Campo Grande para as locomotivas a vapor. O surgimento dos trens elétricos a colocou em desuso, o que a transformou numa ruína.

Cortesia de búho arquitectos

Com o propósito de reabilitá-la como um restaurante, foi demolida quase completamente, exceto os muros de pedra. Foi construída uma estrutura de metal leve que ocupou metade da casa para instalar o programa do restaurante: a cozinha, banheiros e acesso ocupam o piso inferior dessa estrutura, enquanto a sala de jantar está localizada no pavimento superior. A outra metade da casa está completamente vazia para que o espaço interior original possa ser apreciado em toda a sua magnitude.

Cortesia de búho arquitectos

Procuramos lembrar a sua origem industrial através do uso de materiais: madeira, aço não tratado em estrutura e carpintaria, concreto polido nos pisos, instalações de ar condicionado em aço galvanizado.

Cortesia de búho arquitectos
Planta - Inferior

O terreno é nivelado com cascalho de calcário. Uma área coberta é criada ao lado do armazém exterior, formando uma pérgola de pallets de madeira que realça o caráter industrial e proporciona sombra ao terraço, que é organizado em torno do poço existente.

Planta - Superior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Puente Colgante, 77, 47014 Valladolid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma da Casa da Aguada / Búho Arquitectos" [Reforma Casa de la Aguada / Búho Arquitectos] 28 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870262/reforma-da-casa-da-aguada-buho-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.