O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Portugal
  5. Vasco Lopes Arquitectos
  6. 2017
  7. Casa do Monte da Lua / Produção de Arquitectura

Casa do Monte da Lua / Produção de Arquitectura

  • 09:00 - 27 Abril, 2017
Casa do Monte da Lua / Produção de Arquitectura
Casa do Monte da Lua / Produção de Arquitectura , © Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz

© Luís Henrique da Cruz © Luís Henrique da Cruz © Luís Henrique da Cruz Casa do Monte da Lua / Produção de Arquitectura + 33

  • Arquitetos

  • Localização

    Quarteira, Portugal
  • Arquiteto responsável

    Vasco Silva Lopes, Amadeu Cardoso de Sousa
  • Equipe de projeto

    Vasco Silva Lopes, Amadeu Cardoso de Sousa, Joel Alves Ramos
  • Construtor

    Teia Firme Lda., Portugal
  • Área

    150.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A alteração desta casa rural existente, localizada em Vale Telheiro, nos arredores da cidade de Loulé, no sul do país, foi iniciada no princípio de 2016 e terminada em Novembro do mesmo ano.

 A região é caracterizada por colinas e vales, com vistas intermitentes do mar. O projeto aumenta a área da pequena construção existente, uma típica habitação rural, originalmente construída nos anos 60, que sofreu varias intervenções menores, mas de pouco valor arquitetônico. A intervenção consistiu em anular o mais possível as paredes interiores e periféricas, englobando o alpendre existente como extensão da área interior. A área total da casa foi assim acrescentada, de 105 m2 para 150m2.

© Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz
Plantas - Antes e Depois
Plantas - Antes e Depois
© Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz

O novo design transformou uma casa celular e introvertida numa casa moderna de conceito aberto, entrelaçando espaços interiores e exteriores. Os clientes achavam a casa original demasiado pequena e fechada. Os arquitetos reconheceram imediatamente a necessidade de expandir a área de piso interior, abrindo as paredes exteriores existentes e usando o alpendre como área de expansão do interior. A casa original tinha dois quartos, uma casa de banho, cozinha, sala de estar com um tecto de altura dupla, e um alpendre circundante. Ambos os quartos têm agora uma casa de banho privada.

© Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz

Uma casa de banho social foi adicionada. A cozinha e as áreas de estar foram harmonizadas e ligadas, para criar uma continuidade visual destes espaços para as excelentes vistas exteriores. A principal vista para o leste em direção ao jardim e a um pequeno vale ao longe, foram enquadrados pelo novo vidro da varanda fechada. Essencialmente, as paredes exteriores foram anuladas e criado uma periferia com grandes portadas deslizantes de vidro, a fim de trazer mais luz natural, bem como criar uma sensação de espaço aberto dentro da própria casa. Um embasamento foi criado para apoiar a casa num plano elevado em relação ao jardim. Este plano serve como espaço comum, ligando e continuando o interior da casa com o pátio e zona da piscina. Quando se correm as portas de vidro a continuidade é total, já que o piso é igual, sem interrupções de soleiras.

© Luís Henrique da Cruz
© Luís Henrique da Cruz

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa do Monte da Lua / Produção de Arquitectura " [Monte da Lua House / Produção de Arquitectura ] 27 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870022/casa-do-monte-da-lua-producao-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.