O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. China
  5. 本构建筑事务所
  6. 2016
  7. Residência na Colina Qiyun / Bengo Studio

Residência na Colina Qiyun / Bengo Studio

  • 09:00 - 28 Abril, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência na Colina Qiyun / Bengo Studio
Residência na Colina Qiyun / Bengo Studio, © Chen Hao
© Chen Hao

© Chen Hao © Chen Hao © Chen Hao © Chen Hao + 22

© Chen Hao
© Chen Hao

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência na montanha Qiyun está situada no condado de Xiuning, localizado a 33 km ao sul da cidade de Huangshan, na província de Anhui. Ao formar parte dessa zona montanhosa, a "casa na árvore" está rodeada por um mar de cedros vermelhos. 

© Chen Hao
© Chen Hao

A residência possui 11 metros de altura, como as árvores vizinhas, e configura-se como uma sobreposição de sete cômodos com seis a nove metros quadrados, ou seja, hall de entrada, dois dormitórios, dois banheiros, sala e um espaço de convivência e contemplação da paisagem. Os dois conjuntos de dormitórios e banheiro estão separados pelo hall, fato que os deixa disponíveis para que duas famílias habitem a residência ao mesmo tempo. A sala de estar e o espaço de contemplação estão construídos na parte superior da residência como um espaço público. Os sete cômodos são conectados por uma escada caracol no centro. 

© Chen Hao
© Chen Hao

A residência conduz, através da galeria de vidro na parte central, ao hall de entrada antes de subir ou descer aos dois conjuntos de habitações. Os hóspedes sobem/descem 1,6 metros na escada caracol central para ingressar as habitações. A medida que se trasladam a diferentes partes da residência, surge uma vista panorâmica do bosque, oferecendo uma experiência única ao visitante, onde é possível desfrutar do cenário em diferentes alturas. 

© Chen Hao
© Chen Hao

As habitações foram desenhadas de forma extremamente pequena, entretanto, a abertura em um extremo da habitação é tão grande quanto a parede. Mesmo que os hóspedes habitem um pequeno cômodo, sua atenção é dirigida a uma grande extensão do bosque. 

© Chen Hao
© Chen Hao

A residência é uma peça de aço. O núcleo central da escada em espiral foi construído por primeiro e unido pela sala em balanço. Dada a preocupação por doenças ou pragas de insetos que poderiam trazer as madeiras de outras regiões, escolheu-se o cedro vermelho local como material para a fachada. 

© Chen Hao
© Chen Hao
Conceito
Conceito
© Chen Hao
© Chen Hao

Ver a galeria completa

Cita: "Residência na Colina Qiyun / Bengo Studio" [齐云山树屋 / 本构建筑事务所] 28 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869987/residencia-na-colina-qiyun-bengo-studio> ISSN 0719-8906