Rancho La Stella / AE Arquitectos

Rancho La Stella / AE Arquitectos - Mais Imagens+ 18

Tapalpa, México
  • Arquitetos: AE Arquitectos; AE Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lorena Darquea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Forte Pisos, URREA
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Rancho LS está localizado em Tapalpa, um pequeno povoado muito pitoresco no sudoeste de Guadalajara. Os clientes já tinham uma propriedade no local e nos pediram para reconstruir os estábulos com o fim de compartilhar sua paixão pelos cavalos com amigos e familiares.

© Lorena Darquea

O projeto foi desenhado pela necessidade de um espaço para criar e cruzar cavalos espanhóis, isto levou a um processo de seguir linhas e especificações muito claras.

© Lorena Darquea
Planta
© Lorena Darquea

A organização geral do projeto é estabelecida por dois edifícios em forma de ferradura, contrapostos uns aos outros que se unem por um corredor central. Cada edifício possui um pátio frontal.

© Lorena Darquea

Um terceiro edifício encontra-se ao sul dos estábulos, com vistas privilegiadas para o Nevado de Colima e Presa del Nogal. Este espaço foi concebido para reuniões sociais, nele há uma sala e um bar com mesa de bilhar. As paredes são decoradas com prêmios e memórias. 

© Lorena Darquea

Todos os materiais foram escolhidos de maneira muito específica para realçar a experiência do local. A madeira de pinus foi usada para a estrutura e marcenarias do projeto. Para os telhados, foram utilizadas telhas de barro que respondem ao clima de Tapalpa e aos materiais da região.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tapalpa, Jal., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Rancho La Stella / AE Arquitectos" [Rancho La Stella / AE Arquitectos] 24 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869885/rancho-la-stella-ae-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.