Hotel Boutique Seclusive Jiangnan / gad

Hotel Boutique Seclusive Jiangnan / gad - Mais Imagens+ 25

Hangzhou, China
  • Arquitetos: gad; gad
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2816
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yi Fan
© Yi Fan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Boutique Seclusive Jiangnan está situado no bairro histórico de Dadou Road, em Hangzhou, junto ao Grande Canal de Beijing-Hangzhou. Antes da renovação, as estruturas existentes eram duas moradias deterioradas. Desde que obtivemos a comissão, em menos de um ano, tratamos de utilizar o desenho como ferramenta para regenerar o espaço do bairro histórico e equilibrar a "preservação" e a "demolição", assim como "herança" e "inovação", que são duas aparentes contradições.

Antes

O projeto pretende transmitir a ideia ao público de que "a qualidade espacial é a chave para viver a experiência na residência". O novo desenho mantem a forma original dos edifícios, mas reorganiza a circulação e as divisões espaciais. O edifício n° 188, em forma de 'I", encontra-se ao longo do canal, enquanto o n° 190, em forma de "L", está ao lado do bairro histórico. Os designers inseriram uma caixa de vidro, como hall do hotel e como entrada principal, que conecta os dois edifícios separados. Desta maneira, forma-se um pátio com um espaço fechado em três lados. O desenho posterior demoliu o excesso de volume de modo que foram mantidas as fachadas limpas e retas. 

© Yi Fan

O desenho da fachada adota dois métodos diferentes. A fachada voltada para os edifícios do bairro histórico é composta por tijolos de origem local e as antigas janelas foram substituídas por vidro. O desenho procura igualar o sentimento da arquitetura vernácula desde a perspectiva da materialidade e busca manter a aparência do bairro histórico. Para a fachada voltada ao canal, os arquitetos utilizam o padrão escalonado da parede de tijolo e aberturas zenitais de modo que reflitam a água ao mesmo tempo em que respondem materialmente ao contexto. 

© Yi Fan
Planta 01
© Yi Fan

O antigo estacionamento subterrâneo foi reformado para receber uma biblioteca e uma galeria. Esta ação gerou um novo espaço público interior. Um grande espaço desde o hall se abre para um terceiro pavimento criando um lugar de comunicação, aumentando a flexibilidade do programa. O terraço foi redesenhado para abrigar habitações para os hóspedes na forma de estúdios. As sacadas anteriores conectam-se e se transformam em um lugar público. 

Corte

O interior é feito, majoritariamente, de madeira. O desenho cria um ambiente mais íntimo e aconchegante. Os dois primeiros pavimentos são um espaço público fluído, dividido por estantes de livros. O hotel ainda está equipado com um restaurante, cafeteria, biblioteca, galeria e residência a fim de proporcionar uma experiência agradável. O projeto regenera o espaço dentro do bairro histórico e surge com um estilo de vida moderno e diferente, respeitando os sentimentos mais tradicionais de Hangzhou.

© Yi Fan
Detalhe
© Yi Fan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hangzhou, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Boutique Seclusive Jiangnan / gad" [Seclusive Jiangnan Boutique Hotel / gad] 23 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869757/hotel-boutique-seclusive-jiangnan-gad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.