O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Brasil
  5. SuperLimão Studio + LAR Construtora
  6. 2017
  7. LAR Construtora / SuperLimão Studio + LAR Construtora

LAR Construtora / SuperLimão Studio + LAR Construtora

  • 05:00 - 26 Abril, 2017
LAR Construtora / SuperLimão Studio + LAR Construtora
LAR Construtora  / SuperLimão Studio + LAR Construtora, © Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

© Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba + 17

  • Equipe

    SuperLimão (Lula Gouveia, Thiago Rodrigues, Antonio Carlos Figueira de Mello e Leticia Domingues) e LAR Construtora (Vinicius Lacerda; Isabella Pelisser e Ana Clara Sguario)
  • Construrora

    LAR Construtora (Amanda Rigobeli / Everton Moreno)
  • Luminotécnico

    Senzi Lighting
  • Comunicação Visual

    Estúdio Maya
  • Mais informações Menos informações
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no icônico Edifício Dacon, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, o projeto da nova sede da LAR Construtora, uma das mais conceituadas empresas no segmento de obras rápidas do Brasil, tem projeto assinado pelo SuperLimão Studio e pela equipe de arquitetura corporativa da construtora. 

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Em um antigo estacionamento com piso de concreto típico de garagens e pé direito alto, os escritórios tiraram proveito da construção existente – um espaço amplo e aberto – para desenvolver o novo projeto, que começou trabalhando com as estruturas aparentes seguindo uma ideia de um office mais industrial e com áreas colaborativas. 

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Ao chegar ao pavimento, passa-se um caminho pelo meio do estacionamento, onde se vê a fachada da construtora. Sua parede externa é revestida por telhas onde se avista o logo da LAR em neon. Adentrando, passando pela recepção, vê-se um cubo de madeira que forma um alcove com sofás para reuniões rápidas e bate-papos mais informais. Seguindo pela circulação, está o café, num clima despojado que buscou seguir o DNA da LAR, uma empresa jovem e dinâmica. 

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Com uma área total de 550 m2, a nova sede foi dividida em três grandes áreas – financeira e administrativa; corporativo e varejo. A grande tônica está no conceito do projeto: os espaços colaborativos permeiam estas três áreas e a troca de conhecimento acontece naturalmente de uma área para a outra. Anteriormente, a LAR estava em outro edifício corporativo em São Paulo, porém, em andares diferentes, o que dificultava a integração e unidade da sua cultura organizacional. 

Axonométrica
Axonométrica
Planta
Planta

Estes espaços foram pensados para promover os encontros e a troca entre os colaboradores. A tela da área colaborativa pode ser usada tanto para reuniões e apresentações, como para momentos de relax e uma partida de vídeo game. É nesta área que a equipe também se junta para eventos que a LAR realiza internamente. 

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Aproveitando-se das vigas redondas que suportam o edifício, os arquitetos propuseram uma pintura da projeção desta viga no chão, explorando ao máximo a estética do Edifício Dacon para pensar a arquitetura do espaço.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

O projeto conta ainda com quatro salas de reunião. Em duas delas foram instaladas placas de carpete que sobem pela parede numa continuidade da paginação que confere um visual inusitado e colabora com a acústica. Divisórias em vidro, demarcadas com vigas metálicas brancas como se estivessem soltas no espaço, levam leveza aos espaços. 

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

A comunicação visual ficou a cargo do Studio Maya, que em uma das salas colaborativas inseriu quadros com fotos dos principais projetos desenvolvidos pela LAR ao longo dos últimos anos. Além do azul, cor institucional da construtora, o laranja também predominou num contraste com o branco, preto e cinza, presentes no mobiliário, revestimentos e outros elementos do projeto.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
SuperLimão Studio + LAR Construtora
Escritório
Cita: "LAR Construtora / SuperLimão Studio + LAR Construtora" 26 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869705/lar-construtora-superlimao-studio-plus-lar-construtora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.