Jardim de Infância Daishan / Atelier Zhouling

Jardim de Infância Daishan / Atelier Zhouling - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Atelier Zhouling; Atelier Zhouling
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4279
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Arquiteto Principal: ZHOU Ling
  • Equipe: WU Shijia, YANG Hai, Wang Sujing,ZOU Feng, ZHANG Ru,Li Hongrui, Chen Tingting
  • Estúdio De Projeto: School of Architecture And Urban Planning, Nanjing University /Atelier Zhouling, Nanjing Changjiang Metropolitan Design CO. Ltd
  • Cidade: Nanjing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© HOU Bowen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O jardim de infância encontra-se situado num declive, frente à Escola Primária Daishan para o norte e às rodovias da cidade para o leste. O terreno apresenta uma grande elevação e uma área limitada.

© HOU Bowen

Os arquitetos projetaram terraços para fazer um pleno uso da terra, oferecendo ao mesmo tempo mais espaços ao ar livre e iluminação suficiente para cada sala.

Corte Perspectivado

Os pátios interiores, localizados no centro, proporcionam luz solar necessária à administração, e os serviços estão localizados no lado norte do primeiro pavimento. Respeito ao paisagismo, cada classe tem um espaço verde para que as crianças brinquem.

© HOU Bowen

A busca inicial pretende reduzir o volume do edifício, espera-se que o volume do jardim de infância seja o mais baixo possível e gere a impressão de um edifício por camadas.

Fachada e Corte

O volume do nível de acesso é recuado, permitindo que a caixa do nível superior se eleve no ar. Todo o projeto é pensado para aumentar a intimidade e reduzir as opressões às crianças.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nanjing, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Daishan / Atelier Zhouling" [Daishan Kindergarten / Atelier Zhouling] 20 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869613/jardim-de-infancia-daishan-atelier-zhouling> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.