O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Capela
  4. Reino Unido
  5. Spheron Architects
  6. 2016
  7. Capela Bielorrussa / Spheron Architects

Capela Bielorrussa / Spheron Architects

Capela Bielorrussa / Spheron Architects
Capela Bielorrussa / Spheron Architects, © Joakim Borén
© Joakim Borén

© Joakim Borén © Joakim Borén © Joakim Borén © Joakim Borén + 38

  • Gestão do Projeto

    Diocese de Westminster
  • Arquiteto Paisagista

    Spheron Architects
  • Consultoria Planejamento

    Alpha Planning
  • Orçamentos

    Change Project Consulting
  • Consultoria CDM

    BBS Site Services LLP
  • Engenharia Estrutural

    Timberwright
  • Mecânica e Elétrica

    Arup
  • Construção

    Timberwright
  • Cliente

    Congregação das Igrejas Orientais da Curia Romana da Santa Sé
  • Mais informações Menos informações
© Joakim Borén
© Joakim Borén

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira igreja de madeira construída em Londres desde o Grande Incêndio de 1666 foi erguida para a comunidade da diáspora da Bielorrússia no Reino Unido e é dedicada à memória das vítimas do desastre nuclear de 1986 em Chernobyl.

© Joakim Borén
© Joakim Borén

A capela é rodeada por 13 árvores dispostas como estátuas no terreno de Marian House, um centro cultural e comunitário para a comunidade bielorrussa do Reino Unido, ao norte de Londres. Seu desenho é uma mistura de elementos tradicionais e contemporâneos, e como muitas igrejas na Bielorrússia, a capela oferece uma sutil presença entre as árvores e jardim do entorno.

© Joakim Borén
© Joakim Borén

Projetada pelo escritório londrino Spheron Architects, segue a tradição de igrejas feitas em madeira após a equipe do escritório realizar uma densa pesquisa na área rural da Bielorrússia gravando e desenhando as igrejas tradicionais de lá. 

Planta Térreo
Planta Térreo

Os efeitos colaterais da explosão do reator nuclear foram sentidas particularmente no país, onde caíram 70% das precipitações, forçando milhares de pessoas a deixar suas casas e se reassentar em todo o mundo, incluindo o Reino Unido. O domo em espiral e a cobertura com telhas madeira são características comuns de centenas de igrejas tradicionais na Bielorrússia, e oferecerão familiaridade, conforto e memórias à comunidade bielorrussa de Londres.

© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

Uma série de características contemporâneas foram introduzidas na forma básica tradicional, como os detalhes em madeira ondulada das paredes laterais. Luz natural entra através das aberturas inferiores e do clerestório fechado que percorrem o comprimento da capela, e através de grandes janelas na fachada frontal. À noite, a luz suave do interior permite que a capela brilhe suavemente. O interior é decorado com iconografia histórica colocada em um painel de madeira que separa a nave da área do altar na abside.

Corte
Corte

A capela foi financiada pela Santa Sé e substitui o atual local improvisado de adoração da Missão Católica da Bielorrússia dentro do centro comunitário. Com capacidade para até 40 pessoas, a nova capela serve não apenas como um importante foco espiritual para a comunidade bielorrussa, mas também como um memorial para as vítimas do desastre de Chernobyl em 1986.

© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

Descrição de Produto. A Igreja Memorial da Bielorrússia foi projetada para servir como um lembrete da perda traumática do grande número de assentamentos rurais na Bielorrússia e na Ucrânia após o desastre de Chernobyl, uma vez que muitas aldeias e seu patrimônio arquitetônico em madeira foram demolidas. A paleta de materiais estava restrita a madeira e vidro, e áreas muito pequenas com chumbo. Madeiras macias foram escolhidas ao invés do carvalho, uma escolha prevalecente no Reino Unido, uma alusão ao patrimônio de igrejas de madeira de Belarus.

© Joakim Borén
© Joakim Borén

A estrutura principal foi feita em madeira de Douglas Fir e prefabricada previamente. Foi montada em apenas alguns dias, preenchida com painéis de Madeira Laminada Colada de pinus fabricados na Espanha. O piso de madeira é composto de placas de T & G Douglas Fir de 35 milímetros de espessura e as portas de entrada e puxadores também são feitos de Douglas Fir com preenchimento de vidro.

Detalhe
Detalhe

Com exceção das tábuas do chão e portas de entrada, que são acabadas com uma laca clara, todo o interior é de madeira natural sem acabamento.

© Joakim Borén
© Joakim Borén

A área interna possui quase 70 m² e está toda no mesmo nível, exceto o altar, elevado 20 cm do piso acabado e apenas acessível ao clérigo. O altar é dividido pelo iconostásio (divisória decorada com ícones que separa a nave do santuário) que é feita de estrutura de Douglas Fir e preenchido com painéis de madeira laminada colada, uniformidade quebrada pelas Portas Reais, feitas em Douglas Fir.

© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

As aberturas consistem de unidades de vidros de 6 metros de altura fixados termicamente e sem esquadrias percorrem a nave em baixa altura, além das janelas que percorrem o perímetro da capela e das aberturas na torre. Todas as unidades são vidros duplos de 28 milímetros de espessura composta de duas placas de vidro temperado com painel exterior em cores claras.

© Hélène Binet
© Hélène Binet

O telhado e a cúpula são revestidos com telhas de cedro canadenses, e a cúpula abriga um sino doado pela abadia de Chevetogne, Bélgica. Logo acima está um elemento de ventilação composto de 'grelhas de carvalho' protegida com uma tela contra insetos na parte interna. A cúpula é uma estrutura de madeira revestida inteiramente em chumbo, completada com uma cruz de metal, ancorada dentro da cúpula.

© Joakim Borén
© Joakim Borén

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Spheron Architects
Escritório
Cita: "Capela Bielorrussa / Spheron Architects" [Belarusian Memorial Chapel / Spheron Architects] 25 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869485/capela-bielorrussa-spheron-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.