East Village / J.M.Bonfils and Associates

East Village / J.M.Bonfils and Associates - Mais Imagens+ 27

  • Colaboradores: Marwan Matta & Lea Ksayer
  • Engenharia Estrutural: Rodolphe Mattar
  • Instalações: Kamal Sioufi & Associates
  • Construtora: Kfoury Contracting & Engineering
  • Autor: Jean-Marc Bonfils
  • Cidade: Bayrut
  • País: Líbano
Mais informaçõesMenos informações
© Wael Khoury Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito consistiu em levantar elementos contextuais - materiais de construção tradicionais e jardins libaneses - e revivê-los com interpretações contemporâneas. Assim, a madeira convencional e a pedra escura encontraram um contraste inesperado com o metal, e os jardins verticais, eficientes em termos de espaço, substituíram seus antecessores horizontais.

Estes elementos complementam a diversidade do contexto circundante. Embora pareça uma forma geométrica simples de longe, a estrutura consiste em três blocos alongados paralelos, cada um com uma identidade única, enquanto uma seção em balanço que se estende para a rua enfatiza a função parcialmente pública do edifício, uma galeria de arte contemporânea que ocupa o térreo para introduzir um elemento cultural e comercial no projeto.

Corte

East Village inclui 13 unidades de loft, cada uma com características de pé-direito duplo: 10 duplex, duas coberturas com piscinas em cada um dos seus terraços, e um simplex. No terraço do simplex existe um bar privado que tem vista para os pubs e lounges espalhados por Gemayzeh e pelo centro da cidade, expondo uma vista panorâmica da cidade.

© Kinan Mansour

"East Village é uma espécie de composição suprematista que brinca com as condições paradoxais de hoje e nos liga a uma espécie de paradigma" - Jean Marc Bonfils

© Kinan Mansour

Descrição do Produto. O jardim vertical influenciado por um jardim público, não é acessível ao público. O objetivo é reintroduzir um espaço verde vertical que a comunidade pudesse desfrutar.

© Kinan Mansour

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mar Mikhael, Bayrut, Líbano

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "East Village / J.M.Bonfils and Associates" [East Village / J.M.Bonfils and Associates] 18 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869442/east-village-jmbonfils-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.