Residência Burrawong / Bijl Architecture

Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 2 de 14Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 3 de 14Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 4 de 14Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 5 de 14Residência Burrawong / Bijl Architecture - Mais Imagens+ 9

Mosman, Austrália
  • Arquitetos: Bijl Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  285
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Katherine Lu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Academy Tiles, Arq, Austral Terracade, Axolight, Brightgreen, Cangini & Tucci, Colorbond, Eco Outdoor, Escea, Eurolife, European Oak, Fantini, Genneral Stairs, Halliday+Baillie, James Hardie Australia, KODA, VALVO
  • Arquiteta Encarregada: Melonie Bayl-Smith
  • Projeto De Interiores: Vanessa Tang-Lee
  • Construtora: Langridge Constructions
  • Engenharia Estrutural: Partridge
  • Engenharia Pluvial: Partridge
  • Arboriculturalista: Tree Talk
  • Piscina: Premier Pools
  • Cidade: Mosman
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 7 de 14
© Katherine Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na borda de um parque nacional, a Residência Burrawong sofreu uma transformação que estabelece vínculos convincentes entre a casa e seus arborizados arredores, oferecendo oportunidades de serenidade e retiro. 
O escritório Bijl Architecture foi contratado pelos proprietários para elaborar, desde a concepção do projeto, ajudando com a identificação de um lote ideal que contemplasse, tanto a tranquilidade, quanto a comodidade suburbana.

Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 2 de 14
© Katherine Lu

Por meio de uma cuidadosa manipulação, alteração e aumento dos tijolos originais dos anos 70 da casa, o projeto interage com seus arredores de arbustos em um jogo de luz e sombra. A forma simples da casa demandou respostas formais específicas, com as novas adições projetadas para encaixar na forma do edifício existente.

Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 5 de 14
© Katherine Lu

Elementos chave do projeto, tais como as grandes janelas, aberturas zenitais, coberturas inclinadas e fluxos espaciais internos e externos, foram aproveitados para competir com o sombreamento da folhagem e fazer frente ao zoneamento de incêndios florestais. Utilizado este foco do projeto, unificou-se o equilíbrio dos espaços nas casas.

Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 13 de 14
Planta

Uma série de cuidadosas inserções - sobre a casa cria-se um estúdio de música para apoiar uma magnífica piscina projetada no monte - foram traduzidas em uma multiplicidade de espaços suaves ou de transição para o escape e o relaxamento. O resultado é uma residência que se inclina para o monte, que aproveita ao máximo sua forma original e modesta oferecendo uma casa familiar flexível centrada na beleza pacífica.

Residência Burrawong / Bijl Architecture - Imagem 4 de 14
© Katherine Lu

Descrição do produto. Como a propriedade encontra-se no nível mais alto da área de zoneamento de incêndios, é necessário considerar qualquer material novo externo, não só pela estética e forma da casa, mas também pela capacidade de suportar condições padrão de possíveis incêndios. Também considerou-se qualquer adição à casa existente como uma mistura do tijolo altamente texturizado e colorido, junto aos densos arbustos do entorno. Pensando nessas diversas condicionantes, decidiu-se conservar a linha original da casa existente, implantando um anexo "saliente" na fachada da rua. Esta adição foi revestida com painéis Terracade, fabricados por Austral Bricks - os painéis terracota cumprem com os requisitos dos arbustos e permitem uma espessura de parede eficiente. 
Os painéis permitem, ainda, que o novo anexo faça uma referência contemporânea às unidades de tijolo na residência existente, ao mesmo tempo que contribuem com uma estética retilínea lisa. No geral, a forma do volume e sua superfície limpa, como grelha, complementa o tecido da construção existente, ao mesmo tempo que se declara como o novo elemento frente à rua.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Burrawong / Bijl Architecture" [Burrawong House / Bijl Architecture] 15 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869180/residencia-burrawong-bijl-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.