O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Jorge Hrdina Architects
  6. 2016
  7. O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects

O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects

  • 11:00 - 14 Abril, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects
O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects, © Ross Honeysett
© Ross Honeysett

© Ross Honeysett © Ross Honeysett © Ross Honeysett © Ross Honeysett + 14

© Ross Honeysett
© Ross Honeysett

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão é um espaço de entretenimento para famílias e amigos. Este edifício contemporâneo está situado em um bloco duplo em Mosman, Sidney, com vistas para os barcos que passam pelo icônico Sidney Heads. O pavilhão compartilha o bloco com sua "irmã mais velha", uma casa patrimonial da rainha Anne, do século XIX, cujos intrincados detalhes feitos à mão se complementam com a forma e a materialidade do Pavilhão. 

Planta de Situação
Planta de Situação

O artesanato é um conector entre o edifício existente e o Pavilhão que atravessa séculos de arquitetura. A base da residência está fundada por arenito. Do mesmo modo, o Pavilhão surge da terra com um núcleo estrutural do mesmo arenito espesso. O projeto se estende para a casa existente incluindo sua reforma feita à mão em estilo original. O resultado é uma transição, sem fissuras, entre o antigo e o novo. 

© Ross Honeysett
© Ross Honeysett

O pavilhão contemporâneo se define por uma façanha tecnológica e de engenharia - uma viga de concreto esculpida com 15 metros de balanço em cada lado do núcleo estrutural do edifício. Este elemento flutua sobre o espaço de entretenimento interior, ao ar livre e sobre a garagem frontal.

A vida e a translucidez do térreo criam uma sensação de leveza. A terra que rodeia a casa da rainha Anne se mistura com os espaços interiores esfumaçando a linha entre o interior e o exterior. A viga dobrável requereu ajuda de um construtor especialista que criou os quatro moldes separados para as fôrmas usando MDF sólido alinhado com o interior liso da fibra de vidro. Foi apropriado contratar um construtor de navios para criar as fôrmas, pois como os habitantes originais da propriedade eram comerciantes de barcos, este patrimônio se tornou um ponto de referência para suas vigas. 

Planta - térreo
Planta - térreo
Planta - primeiro pavimento
Planta - primeiro pavimento

O percurso dentro do Pavilhão revela os materiais duradouros, naturais e honestos que definem o espaço. Uma paleta crua que inclui vigas de concreto, madeira manchada de Blackbutt, portas de vidro sem esquadrais e piso de arenito polido suave. As marcas do carvalho formam a sinuosa escada que conduz a um pequeno apartamento independente, uma sala de entretenimento acima e uma adega subterrânea abaixo. 

© Ross Honeysett
© Ross Honeysett

O Pavilhão está envolto por uma cobertura desenhada de forma simples e generosamente acessível desde o jardim no terraço. Este elemento proporciona um espaço para ser desfrutado pela família e amigos com vistas para as árvores circundantes e o porto de Sidney.

© Ross Honeysett
© Ross Honeysett

Ver a galeria completa

Cita: "O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects" [The Pavillion / Jorge Hrdina Architects] 14 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869139/o-pavilhao-jorge-hrdina-architects> ISSN 0719-8906