The Farm of 38° 30° / Slash Architects + Arkizon Architects

The Farm of 38° 30° / Slash Architects + Arkizon Architects - Mais Imagens+ 17

Afyonkarahisar, Turquia
  • Cliente: Ahmet Kocabıyık
  • Arquitetos Responsáveis: Sule Erturk Gaucher, Ipek Baycan, Emin Balkis
  • Cidade: Afyonkarahisar
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

Identidade

© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

A icônica fábrica boutique de produtos lácteos, The Farm of 38° 30°, deriva seu nome das coordenadas do local onde está localizada, a "38° 30s° Vale da Arte" na aldeia de Afyon Tazlar, na província de Afyonkarahisar, na Turquia Central. Localizada na entrada do vale, esta fábrica oferece degustações para os visitantes, exibindo também o processo de produção dos laticínios da fábrica.

Isométrica

Ao mesmo tempo em que se busca a máxima eficiência para a linha de produção de uma edificação "clássica" para fabricação de queijo, a fábrica boutique adota uma atitude mais contemporânea a partir sua forma monumental. O edifício circunda um pátio interno verde e abre-se para o exterior através de sua grande cobertura acolhedora. A tipologia da construção evolui de um espaço de produção simples para um showroom de queijo / museu.

© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

Forma e Programa

O edifício abriga o processo e os espaços de produção linear em uma elipse que envolve um pátio interno. A partir deste pátio, todas as etapas da produção podem ser observadas em 360 graus pelos visitantes. A transparência da fachada nos permite observar os espaços de produção enquanto a equipe trabalha.

Diagrama

Interrompendo a elipse fechada, a entrada do edifício está aberta para o exterior e convida os visitantes a entrarem no pátio interno. A entrada protegida orienta os visitantes para o departamento de vendas principal ou para o pátio, onde os eventos são organizados.

© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

A cobertura da entrada principal é parte de uma laje de concreto que é formada a partir da posição geométrica do próprio edifício elíptico. O telhado atinge sua altura máxima sobre os espaços de entrada e gradualmente diminui para atingir sua altura mínima sobre espaços como os frigoríficos. Desta forma, otimiza-se o volume da construção, aumentando a eficiência do isolamento, temperatura e controle de ar no edifício.

© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

A fábrica otimiza a composição linear das necessidades espaciais. A materialidade da fachada reflete o grau de privacidade e interesse dos diversos espaços. A entrada é completamente aberta, seguida pelo escritório de vendas e os espaços de produção da fábrica, ambos muito transparentes. Passando para os espaços mais privados, a composição dos materiais na fachada gradualmente oferece menos transparência. Brises de aço corten tornam os últimos ambientes, utilizados pela equipe, semi-transparentes. A fachada externa do edifício é valorizada por faixas verticais que se abrem para a vista da paisagem circundante, permitindo simultaneamente a entrada controlada de luz natural de acordo com as necessidades de cada sala.

© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

Relação com a Natureza e Materiais Naturais

A fábrica de produtos lácteos relaciona-se com a natureza circundante através do uso de materiais e tons naturais. Trazendo a vegetação e a paisagem para o pátio interno, o edifício oferece um ambiente aconchegante que abriga várias atividades para seus visitantes e funcionários.

© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

O uso de materiais locais como a pedra Afyon natural é enriquecido pela adição de aço corten nos detalhes, enfatizando a identidade industrial contemporânea do edifício. O concreto aparente, a pedra natural, o vidro transparente e os detalhes em aço corten combinados na forma elíptica do edifício revelam uma atitude contemporânea diretamente relacionada ao seu terreno e localização.

© Alp Eren - ALTKAT Architectural Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Afyonkarahisar, Província de Afyonkarahisar Merkez/Afyonkarahisar, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Farm of 38° 30° / Slash Architects + Arkizon Architects" [The Farm of 38° 30° / Slash Architects + Arkizon Architects] 14 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868873/the-farm-of-38-degrees-30-degrees-slash-architects-plus-arkizon-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.