Apartamento Verde / Special Project Venediktov

Apartamento Verde / Special Project Venediktov - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrey Avdeenko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpyen, Hay, Normann Copenhagen, Menu, Mittel, Jieldé, Parador, Vertigo Bird, Vesoi
  • Arquiteto Responsável: Oleksii Venediktov, Antonina Venediktova
  • Produtos Em Concreto: OdudLab
  • Distribuidor Oficial De Marcas De Design Scandinávio Na Ucrânia: Svetoria
  • Cidade: Kiev
  • País: Ucrânia
Mais informaçõesMenos informações
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de um apartamento em um edifício em altura para o novo lar de uma jovem família ucraniana. 

© Andrey Avdeenko

O apartamento possui 160,0 m² e está no 30º pavimento de um dos edifícios mais altos de Kiev. Suas janelas panorâmicas se abrem para uma vista espetacular da cidade e do Rio Dnieper. 

© Andrey Avdeenko

A construção do edifício, em específico sua estrutura de concreto, sugeriu a necessidade de dividir o espaço de estar em zonas funcionais separadas. As oportunidades apresentadas pela planta existente também organizaram a planta otimizada do apartamento.

Os clientes nos pediram para criar um projeto individualizado, com uma rica paleta de cores como parte do conceito do projeto: as cores dos interiores deveriam ser altamente compatíveis com o espaço, luz e sombras.

© Andrey Avdeenko

Uma ilusão de mais espaço - quando comparado aos parâmetros atuais da área - é criada através da sofisticada paleta de cores, com interiores que variam dependendo das diferentes nuances de luz natural e são mudadas significativamente na luz artificial. Foi por isso que se fez crucial uma pesquisa fotográfica do apartamento, tanto de dia quanto a noite.

© Andrey Avdeenko

Optou-se por estilo escandinavo e linhas minimalistas, com objetos de design contemporâneo, materiais autênticos e superfícies originais. Para enfatizar sua textura, o concreto foi pintado.

© Andrey Avdeenko

O apartamento contém espaço aberto que abriga a sala de estar e cozinha, separado por um painel de vidro que permite a passagem de luz. O hall de entrada que inclui o banheiro de hóspedes também faz parte do espaço aberto proporcionando acesso às vistas panorâmicas das aberturas desde a porta de entrada.

© Andrey Avdeenko
Planta
© Andrey Avdeenko

Perpendicular ao hall, existe um corredor que leva a uma secção mais privada, com dois quartos e dois banheiros. Além disto, estão um espaço de escritório, cinema e bar, dos quais é possível desfrutar as belas vistas.

© Andrey Avdeenko

O Apartamento Verde mantém a alternância de sua ambiência ao longo do dia, com interiores diferentes na manhã, durante o dia e anoite, mudando a atmosfera do apartamento. 

© Andrey Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kiev, Ukraine

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Verde / Special Project Venediktov" [Green Apartment / Special Project Venediktov] 09 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868763/apartamento-verde-special-project-venediktov> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.