The Photo Company / Lovekar Design Associates

The Photo Company / Lovekar Design Associates - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Lovekar Design Associates; Lovekar Design Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  445
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hemant Patil
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, Asian Paints, Indian Patent
  • Outros Participantes: Ajey Deodhar, Shivkumar Ranbhor
  • Arquitetos Responsáveis: Ashwin Lovekar, Anjali Lovekar
  • Cidade: Pune
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Hemant Patil

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é um estúdio de fotografia para um jovem fotógrafo especializado em fotografia de automóveis, produtos e moda.

© Hemant Patil

O local, situado em Pune, na Índia, que antes era uma fábrica, estava em um estado abandonado e degradado uma vez que se manteve inutilizado por muitos anos. Ele era composto por um grande galpão industrial, alojamentos para funcionários e uma guarita para um vigia, além de uma boa quantidade de espaços abertos na frente. Esta área estava em uma zona sem permissão para desenvolvimento, portanto, não foi possível construir qualquer estrutura coberta adicional fora dos limites da estrutura existente do complexo. O exercício, portanto, foi fornecer todos os requisitos necessários, mantendo a área da estrutura existente.

© Hemant Patil

O galpão da fábrica foi convertido no estúdio para fotografia devido a sua extensão e altura disponível, enquanto a guarita do vigia e os alojamentos dos funcionários foram convertidos em uma unidade de processamento de imagem e um escritório, respectivamente. Um espaço não utilizado de cerca de 2,10 metros entre o novo escritório (antigo alojamento) e o galpão da fábrica foi convertido em um pátio de transição, para onde o escritório é voltado. Este pátio, que é protegido por uma pérgola acima, fornece luz e ventilação para o escritório, que tem paredes brancas em dois lados. Uma parede em forma de L limita o pátio na parte da frente, dando a ele um fechamento e abrigando a pérgola em forma de L, que destaca a entrada para o escritório. Janelas lineares, multicoloridas em tábuas de madeira abrem a fachada do escritório para o pátio de entrada pavimentado, com vegetações novas e existentes e um par de bancos verdes.

Cortesia de Lovekar Design Associates

Do outro lado da terreno se encontrava o acesso principal ao galpão da fábrica com a guarita de um vigia e um banheiro externo. Nesta área, o banheiro foi reprojetado, adicionando uma parede que escondeu sua porta e criando uma moldura em alvenaria que deu uma identidade ao espaço. Esta moldura abriga uma pérgola de bambu com Frangipanis em vasos e um banco amarelo, criando um espaço de estar ao ar livre.

© Hemant Patil

A sustentabilidade é alcançada pelo uso da estrutura existente com mudanças mínimas em sua área original. O clima na Índia é quente, não permite grandes aberturas e uso de vidro. A estrutura, portanto, tem o mínimo de janelas e obtém luz e ventilação somente através das janelas frontais coloridas e do pátio lateral, que está aberto ao céu. O caráter do projeto é bastante minimalista, com quase nenhuma decoração. Elementos naturais, como luz e ar, juntamente com elementos arquitetônicos e cores típicos do clima tropical da Índia formam a linguagem do projeto. Um complexo industrial não utilizado foi assim convertido num estúdio contemporâneo para um jovem fotógrafo, com um baixo custo e num curto espaço de tempo.

© Hemant Patil

Descrição do Produto. O projeto precisava oferecer uma sensação rústica e natural. Por isso, o piso de concreto, chamado "The Indian Patent Stone", foi usado para pavimentação e destaque de algumas paredes. Além disso, tintas em tons de barro foram usados em paredes de gesso para dar uma aparência rústica. O teto foi pintado de preto, enquanto as portas e janelas foram pintadas em tons brilhantes de tinta acrílica.

© Hemant Patil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pune, Maharashtra, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Photo Company / Lovekar Design Associates" [The Photo Company / Lovekar Design Associates] 11 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868758/the-photo-company-lovekar-design-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.