Casa no Pomar / ŠÉPKA ARCHITEKTI

Casa no Pomar / ŠÉPKA ARCHITEKTI - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos: ŠÉPKA ARCHITEKTI; ŠÉPKA ARCHITEKTI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomáš Malý
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fortna stav, Hobst, Pur-izolace, Truhlářství Davídek
© Tomáš Malý

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno possui uma charmosa vista para o vale e possui seis grandes árvores. A construção proposta de uma casa familiar é integrada entre estas árvores através de seu pequeno tamanho e caráter. Em resumo, seria possível etiquetar o conceito como uma "casa no pomar". Além da influência do jardim, a orientação e topografia do terreno tiveram uma parte significativa no projeto.

© Tomáš Malý
Croqui
© Tomáš Malý

A vista a partir da sala é dirigida para o vale Brook Rokytka, os outros ambientes estão orientados ao leste e sul. Graças a uma claraboia, a sala - situada no norte - também obtém a iluminação do sul. O térreo do edifício provém de um círculo, que no lado sul se desloca na forma de dois quadrados, onde encontram-se os dormitórios, cozinha e banheiros.

© Tomáš Malý
Maquete
© Tomáš Malý
Planta 00
© Tomáš Malý
Planta 01

Uma passarela de aço trabalha em conjunto e dá forma ao reforço da estrutura. A construção de madeira foi desenhada em seu conjunto num computador. Antes da implementação, as vigas foram cortadas com precisão numa impressora 3D e a construção foi simplesmente montada no terreno. A forma irregular do edifício é dividida em espaços triangulares planos, que garantem a estabilidade estrutural da construção de madeira e permitem a colocação de tábuas de madeira compensada de bétula. A construção de madeira é reconhecida no interior, e desde o exterior o edifício está isolado com poliuretano tratado com um spray protetor impermeável.

© Tomáš Malý

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Pomar / ŠÉPKA ARCHITEKTI" [House in the Orchard / ŠÉPKA ARCHITEKTI] 05 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868510/casa-no-pomar-sepka-architekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.