O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Robert Maschke Architects
  6. 2016
  7. Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects

Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects

  • 13:00 - 7 Abril, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects
Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects, © Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

© Brad Feinknopf                © Brad Feinknopf                © Brad Feinknopf                © Brad Feinknopf                + 34

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "pequena grande casa" se encontra em Cleveland, Ohio, no histórico bairro de Little Italy, conhecido por sua rica cultura artesanal. O casal, ambos designers industriais, desejavam o projeto de um estúdio para seu trabalho e um lar para criar uma família em crescimento. A residência se encontra na periferia do idílico bairro. O terreno é estreito e limitado por três casas "shotgun" ao norte, um muro de contenção ao leste e um condomínio de vários pavimentos ao sul. Um antigo armazém de aço aberto e emoldurado, que agora é utilizado como uma estrutura de estacionamento de superfície coberta, está localizado a oeste, obstruindo as vistas desde o terreno. A imposição destas estruturas ajuda a criar a abordagem do desenho.

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf
Diagrama
Diagrama
© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

A arquitetura surge da reconciliação das contradições inerentes dentro do terreno e do programa. O cliente desejava uma presença urbana, ao mesmo tempo em que criava um espaço exterior privado isolado do contexto circundante. O casal requeria flexibilidade para "dividir" a propriedade em casas independentes no futuro. Em resposta a estas limitações, a massa da residência foi analisada em dois volumes distintos, empurrados aos limites extremos do terreno, conectados por uma ponte coberta. Esta organização cria um pátio comum desde o espaço residual entre os volumes. Uma escada monumental conecta os diversos elementos programáticos. Ela se dobra sobre si mesma, sobrepondo-se e separando-se, criando uma conexão visual entre níveis. O movimento da escada é evidente na superfície metálica da envoltura exterior, uma lógica que une as partes em um conjunto coeso; A paleta de materiais é simples e elegante. A fachada exterior é de concreto negro com uma parede e cobertura dobrável metálica. Os painéis de aço corten proporcionam privacidade desde a rua e em relação às propriedades adjacentes através do seu uso como porta de entrada e cercas perimetrais. O interior está composto por pisos de concreto com paredes brancas, de piso a teto, com acabamento de mármore nos banheiros e bambu que decora arquitetonicamente as escadas. Além disso, a escada monumental está coberta por painéis brancos de aço perfurado. Esta estratégia texturizada é implementada em unidades de vidro seletas através da decapagem. O padrão de perfuração se desenvolveu através de uma série de manipulações fotográficas da luz que passa através do bosque de bambu. Uma transposição inspirada na materialidade do trabalho em madeira. 

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Descrição do Produto. O estuque de concreto permite que a forma seja esculpida e os painéis metálicos complementários envolvam e definam o espaço dentro e ao redor do edifício.

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects" [Little Big House / Robert Maschke Architects] 07 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868482/pequena-grande-casa-robert-maschke-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.