O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Robert Maschke Architects
  6. 2016
  7. Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects

Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects

  • 13:00 - 7 Abril, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects
Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects, © Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

© Brad Feinknopf                © Brad Feinknopf                © Brad Feinknopf                © Brad Feinknopf                + 34

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "pequena grande casa" se encontra em Cleveland, Ohio, no histórico bairro de Little Italy, conhecido por sua rica cultura artesanal. O casal, ambos designers industriais, desejavam o projeto de um estúdio para seu trabalho e um lar para criar uma família em crescimento. A residência se encontra na periferia do idílico bairro. O terreno é estreito e limitado por três casas "shotgun" ao norte, um muro de contenção ao leste e um condomínio de vários pavimentos ao sul. Um antigo armazém de aço aberto e emoldurado, que agora é utilizado como uma estrutura de estacionamento de superfície coberta, está localizado a oeste, obstruindo as vistas desde o terreno. A imposição destas estruturas ajuda a criar a abordagem do desenho. 

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf
Diagrama
Diagrama
© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

A arquitetura surge da reconciliação das contradições inerentes dentro do terreno e do programa. O cliente desejava uma presença urbana, ao mesmo tempo em que criava um espaço exterior privado isolado do contexto circundante. O casal requeria flexibilidade para "dividir" a propriedade em casas independentes no futuro. Em resposta a estas limitações, a massa da residência foi analisada em dois volumes distintos, empurrados aos limites extremos do terreno, conectados por uma ponte coberta. Esta organização cria um pátio comum desde o espaço residual entre os volumes. Uma escada monumental conecta os diversos elementos programáticos. Ela se dobra sobre si mesma, sobrepondo-se e separando-se, criando uma conexão visual entre níveis. O movimento da escada é evidente na superfície metálica da envoltura exterior, uma lógica que une as partes em um conjunto coeso; A paleta de materiais é simples e elegante. A fachada exterior é de concreto negro com uma parede e cobertura dobrável metálica. Os painéis de aço corten proporcionam privacidade desde a rua e em relação às propriedades adjacentes através do seu uso como porta de entrada e cercas perimetrais. O interior está composto por pisos de concreto com paredes brancas, de piso a teto, com acabamento de mármore nos banheiros e bambu que decora arquitetonicamente as escadas. Além disso, a escada monumental está coberta por painéis brancos de aço perfurado. Esta estratégia texturizada é implementada em unidades de vidro seletas através da decapagem. O padrão de perfuração se desenvolveu através de uma série de manipulações fotográficas da luz que passa através do bosque de bambu. Uma transposição inspirada na materialidade do trabalho em madeira. 

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Descrição do Produto. O estuque de concreto permite que a forma seja esculpida e os painéis metálicos complementários envolvam e definam o espaço dentro e ao redor do edifício.

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Robert Maschke Architects
Escritório
Cita: "Pequena Grande Casa / Robert Maschke Architects" [Little Big House / Robert Maschke Architects] 07 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868482/pequena-grande-casa-robert-maschke-architects> ISSN 0719-8906