O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Estados Unidos
  5. DLR Group
  6. 2016
  7. T3 / Michael Green Architecture

T3 / Michael Green Architecture

  • 12:00 - 8 Abril, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
T3 / Michael Green Architecture
T3 / Michael Green Architecture, © Ema Peter
© Ema Peter

© Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter + 13

  • Arquiteto de Registro

    DLR Group
  • Engenharia Estrutural de Registro

    MKA (Magnusson Klemencic Associates)
  • Engenharia Civil

    Loucks Associates
  • Paisagismo

    DF/Damon Farber Landscape Architects
  • Engenharia Mecânica

    Dunham
  • Construção

    Kraus-Anderson Construction Company
  • Projeto em Madeira

    StructureCraft Builders
  • Mais informações Menos informações
© Ema Peter
© Ema Peter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando Hines abordou a MGA com este empolgante projeto que vislumbrava o T3 como um modelo diferenciado de edifício de novos escritórios, configurou-se uma oportunidade de oferecer uma interpretação moderna do caráter robusto de edifícios históricos de madeira, tijolo, pedra e aço com os benefícios adicionais de instalações, desempenho ambiental e capacidade técnica de ponta.

© Ema Peter
© Ema Peter

O projeto é um investimento tanto no passado quanto no futuro de Mineápolis e na rica história do Warehouse District. O objetivo do projeto do T3 foi construir com o caráter do passado, mas sob uma perspectiva moderna. À medida que as empresas buscam novos modelos competitivos para atrair pessoal, a meta para o T3 era proporcionar um ambiente aconchegante e convidativo que atraísse e retivesse empregadores e funcionários.

© Ema Peter
© Ema Peter

T3, que significa Timber, Technology, Transit [Madeira, Tecnologia, Trânsito], oferece 20.810 m² de escritórios e espaços comerciais. Mais de 3.600 metros cúbicos de colunas, vigas e lajes expostas de madeira, relembram as construções pesadas de madeira de predecessores do edifício. A abordagem tecnológica moderna do T3 utiliza componentes de madeira transformada (principalmente madeira laminada colada e laminada pregada) para o telhado, pisos, colunas, vigas e mobiliário. Uma quantidade significativa da madeira utilizada para fabricar a madeira laminada pregada vem de árvores mortas pelo besouro do pinheiro de montanha.Estes materiais modernos trazem o aconchego e a beleza da madeira ao espaço interior, e promovem um ambiente saudável para seus ocupantes.

© Ema Peter
© Ema Peter

Como resultado da sua estrutura de madeira, o T3 foi erguido a uma velocidade superior em relação aos edifícios convencionais de aço ou de concreto. Em menos de 10 semanas, cerca de 16.722 metros quadrados de estrutura de madeira foram erguidos, com uma média de 2.787 metros quadrados de área instalada por semana. Também é mais leve se comparada com as estruturas de aço ou concreto,reduzindo a profundidade e a extensão da escavação e fundações. Além disso, o carbono incorporado no sistema estrutural de madeira do edifício é mais baixo do que aquele encontrado na maioria dos edifícios convencionais do centro de Mineápolis e de sua porção norte.

Diagrama Estrutural
Diagrama Estrutural

O sucesso estético do edifício também pode ser atribuído à construção de madeira. Candice Nichol, associada da MGA e líder do projeto T3, diz que "a textura da madeira exposta é muito bonita. As pequenas imperfeições na madeira e a ligeira variação em sua cor só adicionam aconchego e caráter ao novo espaço". O extensivo envidraçamento exterior em todos os níveis, bem como vistas para o espaço de trabalho no nível térreo com móveis de madeira, cabines, e uma escada característica, permitem que o público vivencie o edifício.

© Ema Peter
© Ema Peter

O uso da madeira é celebrado em todo o edifício. "Toda a estrutura de madeira do T3 foi intencionalmente deixada exposta e a iluminação interna é direcionada ao teto", diz Nichol. À noite, "a madeira iluminada brilhará através das aberturas externas".

© Ema Peter
© Ema Peter

O T3 é atualmente a maior construção de madeira concluída nos Estados Unidos. Com os códigos de construção em mudança em toda a América do Norte, os edifícios altos de madeira se tornarão mais comuns. Pioneiro neste tipo de edifício, o T3 abriu novos caminhos e é talvez um protótipo para futuros edifícios comerciais de madeira.

Corte Explodido da Parede
Corte Explodido da Parede

Descrição do Produto. Os conjuntos de madeira laminada pregada têm sido usados há mais de um século, particularmente em armazéns onde eram necessários pisos sólidos e resistentes. Eles são reconhecidos novamente agora como uma alternativa viável à laje de concreto e aço em edifícios comerciais, institucionais e residenciais, nos quais é muitas vezes exposta para criar uma estética única.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
DLR Group
Escritório
Michael Green Architecture
Escritório
Cita: "T3 / Michael Green Architecture" [T3 / Michael Green Architecture + DLR Group] 08 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868479/t3-michael-green-architecture> ISSN 0719-8906