Escritório House Parts / People's Architecture Office

Escritório House Parts / People's Architecture Office - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: People's Architecture Office; People's Architecture Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Cliente: xiaozhu.com
  • Arquitetos Principais: He Zhe, James Shen, Zang Feng
  • Equipe De Projeto: Jiang Hao, Zhang Zhen, Amy Song, Ren Depei, Chen Yihuai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de People’s Architecture Office

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com sede em Pequim, Xiaozhu encarregou People's Architecture Office e People's Industrial Design Office para projetar a Sliced House, seu mais novo espaço de escritórios localizado no centro de alta tecnologia da cidade. Xiaozhu (literalmente "pequeno porco", mas homônimo de "curta duração") é uma página web de aluguel de moradias peer-to-peer. startup é concorrente chinesa do Airbnb e parte da nova "economia compartilhada" do país. 

Cortesia de People’s Architecture Office

Criada há quatro anos, Xiaozhu agora está avaliada em $300 milhões. A imprevisibilidade desse rápido crescimento requer um ambiente de trabalho altamente flexível. Nosso desenho conta com espaços e móveis que juntam-se e se separam facilmente, salas de reuniões e mobiliários que se movem aos lugares desejados. Como no negócio online de Xiaozhu, o interior do escritório consiste em uma colagem de vários espaços domésticos. O desenho insere a comodidade casual da vida doméstica no lugar de trabalho, o que reflete o espírito aberto da empresa. 

Opções de Layout
Cortesia de People’s Architecture Office

O projeto é concebido como uma residência que foi dividida e suas partes dispersadas através de um interior comercial disposto de maneira banal. Os acabamentos interiores, compartilhados entre espaços divididos, evidenciam as porções adjacentes que remetem a habitação individual. Estas mostras cortadas da domesticidade incluem a cozinha, a sala de estar e o dormitório e se dobram como áreas de reunião. A residência também conta com triciclos convertidos - espaços de trabalho e áreas de reunião informal sobre rodas - que se inspiram na nossa Casa Triciclo e nos espaços de estar únicos na China. Estes espaços refletem as ofertas de aluguel de Xiaozhu, proporcionando aos usuários um amplo espectro de configurações para escolher. 

Cortesia de People’s Architecture Office
Cortesia de People’s Architecture Office

O escritório conta com móveis personalizados de PIDO. As mesas em balanço suportadas por somente quatro apoios criam um espaço sem interrupções para proporcionar flexibilidade de assentos. Isso não somente cria o espaço para a expansão, como também gera uma zona para os transeuntes se sentarem que estimula a conversa espontânea. Numerosas tábuas móveis de Tetris podem ser separadas, combinadas e reorganizadas para trabalhar em grupos ou individualmente. Os 'guarda-chuvas' vermelhos giram até diversas localizações para proporcionar a luz e a eletricidade superior. Uma longa mesa de conferências pode ser separada em três mesas menores, o que permite que a sala de conferências em si, se divida em três salas menores quando for necessário. 

Cortesia de People’s Architecture Office

Na sede de Xiaozhu, a flexibilidade e a diversidade de espaços de trabalho e mobiliário facilitam as interações espontâneas para fomentar o intercambio de ideias. Tais desenhos são essenciais para fomentar a inovação na emergente economia de serviços da China. 

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório House Parts / People's Architecture Office" [House Parts Office / People's Architecture Office] 05 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868379/escritorio-house-parts-peoples-architecture-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.