O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Estados Unidos
  5. nArchitects
  6. 2016
  7. A/D/O / nARCHITECTS

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

A/D/O / nARCHITECTS

  • 11:00 - 8 Abril, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
A/D/O / nARCHITECTS
A/D/O / nARCHITECTS, © Matthew Carbone
© Matthew Carbone

© Matthew Carbone © Matthew Carbone © Matthew Carbone © Matthew Carbone + 11

  • Engenharia Estrutural

    Simpson Gumpertz & Heger
  • Engenharia Mecânica, Elétrica e Hidrossanitária

    OLA Consulting Engineers
  • Engenharia Civil

    AKRF
  • Iluminação

    Lumen Architecture, PLLC
  • Desenho de Inteirores

    HUXHUX
  • Consultoria de Regulamentação

    Jack Callahan Consulting
  • Consultoria para Cozinha

    Jacobs Doland Beer
  • Gerente de Execução/Construtora

    Barrett Builders
  • Mais informações Menos informações
© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. A/D/O, o novo espaço de desenho em Greenpoint, Brooklyn, foi finalizado e será aberto ao público após a temporada de férias. Desenhado pelo premiado escritório estabelecido em Nova Iorque, nARCHITECTS  - fundado pelos diretores Eric Bunge e Mimi Hoang - o projeto proporcionará um novo espaço para designers. 

Axonométrica
Axonométrica

Ocupando um antigo armazém na intersecção das avenidas Norman e Wythe no Greenpoint, o novo espaço estará aberto ao público, combinando lugares para eventos e exposições, educação em design, espaços de trabalho comunitário gratuito, um laboratório de fabricação, uma loja de design e o novo restaurante Norman, do chef Fredrik Berselius com Claus Meyer. O edifício também acolherá a Urban-X, uma organização fundada por Mini e Sosv, que apoia os empreendimentos responsáveis pela criação de produtos e serviços para melhorar a vida urbana. 

© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

Refletindo o papel de A/D/O no fomento ativo do cruzamento de ideias criativas, a transformação do edifício de 2137 metros quadrados foi guiada por um princípio de mistura. De acordo com Eric Bunge, diretor do escritório, "essa ideia de mistura - que aplicamos tanto ao edifício físico como ao seu programa - implica colocar as condições existentes e novas em relações variadas e, frequentemente, ambíguas". 

© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

“Em vez de simplesmente dividir o armazém existente em várias zonas destinadas à diferentes atividades ou, por outro lado, criar um espaço contínuo e indiferenciado”, disse Bunge, "escolhemos criar conexões variáveis entre espaços gastronômicos, de eventos, design, exposição e venda. Nem habitações fechadas, nem uma sala aberta, os espaços se estendem um em direção ao outro, permitindo que os curiosos vejam o que normalmente aconteceria por trás de uma porta fechada.  

Planta Baixa
Planta Baixa

Um exemplo desta aproximação intencionalmente ambígua pode ser encontrado no novo "pórtico" da entrada principal. A secção triangular, na esquina sudoeste do edifício, foi afastada, substituindo uma fachada opaca com vidro, o que convida os transeuntes e oferece vistas amplas sobre a avenida Wythe desde o interior. Enquanto esta intervenção é claramente nova, o escritório reconstruiu o contorno modificado do edifício usando tijolos originais cobertos de grafite, dando por resultado o "grafiti reconstituído". Esta abordagem foi aplicada em todas as novas aberturas introduzidas na fachada existente. "O que realmente importava para nós", disse a diretora Mimi Hoang, "era a criação de um projeto com camadas ricas de história - do edifício e da comunidade".

© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

O rasgo central do desenho é um grande caleidoscópio que reflete as linhas do skyline do Brooklyn e Manhattan, unindo-as em um só horizonte - uma mistura entre a escala urbana que, visual e metaforicamente, reúne a cidade no espaço. 

Modelo
Modelo

Ampliando o princípio que norteia todo o projeto, nARCHITECTS desenhou móveis personalizados e reconfiguráveis, incluindo a grande mesa modular em forma de X "Crosstalk", a "Pie Lounger", que funciona como assentos e um cenário; os assentos  "Design Library", e as mesas personalizadas em todo o restaurante. A flexibilidade deste mobiliário permitirá que os espaços fluídos sirvam como plataformas para a programação de A/D/O.

© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "A/D/O / nARCHITECTS" [A/D/O / nARCHITECTS] 08 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868356/a-d-o-narchitects> ISSN 0719-8906