Faculdade de Belas Artes da Universidade La Laguna / gpy arquitectos

Faculdade de Belas Artes da Universidade La Laguna  / gpy arquitectos - Mais Imagens+ 21

San Cristóbal de La Laguna, Espanha
  • Arquitetos: gpy arquitectos; gpy arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32260
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Disano, Marrero, Reiter
  • Colaboradores: José Juan Aguilar Ramos, Attenya Campos de Armas, Carhel Chaves, Michel Correa Dos Ramos, Raquel Guanche García, María Elena Lacruz Alvira, Juan Luis Marichal Hernández, Vanessa Mayato Antón, José Luis Novo Gómez, Laura Pérez Rodríguez, Michela Pestoni, Alessandro Preda, Rubén Servando Carrillo, Gabriel Walti
  • Equipe Técnica: Luis Darias Martín (Asat), Héctor González Niebla (Asat), Juan Luis Marichal Hernández, José Ángel Yanes Tuña, Miriam Hernández Pérez
  • Consultores: Fhecor Ingenieros Consultores, Gpi Ingenieros, Servicio de Ingeniería del Terreno (ULPGC), Poa Jardinería
  • Cliente: Universidad de La Laguna
  • Maquete: Katarzyna Billik, José Luis González Doña, Andrzej Gwizdala
  • Equipe De Projeto: Juan Antonio González Pérez, Urbano Yanes Tuña, Constanze Sixt
  • Cidade: San Cristóbal de La Laguna
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Filippo Poli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova Faculdade de Belas Artes situa-se numa área heterogénea, adjacente à estrada e na periferia do Campus Universitário.

© Filippo Poli

O nosso principal desafio foi criar uma ligação entre o novo edifício da faculdade e os seus arredores, para trabalhar com os espaços públicos abertos e aumentar as sinergias entre o complexo académico e o seu contexto urbano.

© Filippo Poli
Planta
© Filippo Poli

O novo edifício se apresenta como uma extensão do espaço público do Campus, ao mesmo tempo que cria uma paisagem interior autônoma própria. O concreto adota uma forma curvada que se desenvolve sobre os diferentes níveis do edifício.

© Filippo Poli

A circulação do campus é recuada e guiada por uma praça pública que se estende através da entrada principal do edifício e é transformada em um espaçoso terraço com vista para o pátio interior. Da entrada principal, a circulação é contínua, seguindo corredores ondulantes e semi-abertos.

© Filippo Poli

As áreas de ensino são distribuídas ao longo de uma faixa contínua que acompanha os corredores abertos e dispõem de divisórias móveis que permitem a criação de salas de aula de diferentes tamanhos ou mesmo a abertura de todo o pavimento, dependendo das necessidades. Junto desta flexibilidade no uso, existem vários espaços como o pátio-jardins e rampas abertas, as galerias cobertas e o terraço de entrada, concebidos como áreas abertas de exposição e ensino, e lugares para intercâmbio social.

© Filippo Poli

Nós gostamos de ver a nova Faculdade de Belas Artes como um edifício que oferece espaços inovadores para a educação experimental e criativa de futuros alunos de artes visuais.

© Filippo Poli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Campus de Guajara, San Cristóbal de La Laguna, Santa Cruz de Tenerife, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade de Belas Artes da Universidade La Laguna / gpy arquitectos" [Faculty of Fine Arts University of La Laguna / gpy arquitectos] 02 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868273/faculdade-de-belas-artes-da-universidade-la-laguna-gpy-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.