Trade Turismo / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura

Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - CadeiraTrade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - FachadaTrade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Mesa, CadeiraTrade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - CadeiraTrade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Aguirre Arquitetura, Studio Porto Arquitetura; AGUIRRE ARQUITETURA, Studio Porto Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Alberflex, Alberflex Chapa metálica, Cortes e Cores, DivDesign, Herman Miller , Interface, Interpam, Móveis Lima, Workstations, cadeiras giratórias
  • Autores: Alexandre Aguirre, Camila Porto
  • Equipe: Ernesto Gomes
  • Cidade: Uberlândia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Cadeira, Janela, Fachada
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para esse projeto corporativo que funciona uma empresa de agência de viagens idealizamos um design criativo e único que está em sintonia com a sua identidade visual e missão. Nosso objetivo foi de valorizar e unir as premissas bases da arquitetura: estética e função. A inspiração foram as fachadas feitas com chapas perfuradas e o estilo é o contemporâneo.

O conceito é transmitir ao público do que se trata a empresa através da sua linguagem arquitetônica tornando um marco para a cidade.

Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Fachada
© Leonardo Finotti

Por se tratar de uma reforma a concepção foi de um projeto que resolvesse as dificuldades encontradas na construção existente como a forte incidência de sol nas fachadas leste, norte e oeste, do ruído da avenida, da falta de segurança, do alto consumo de energia elétrica e ar condicionado.

Criamos um “esqueleto metálico” a 20 cm da fachada existente para a fixação das chapas metálicas perfuradas que são eficientes às nossas soluções arquitetônicas, resistentes, por serem cortadas com precisão e em larga escala em questão de horas, o que diminui o tempo de execução.

O diferencial é a fachada perfurada em círculos que descrevem uma imagem digitalizada de um mapa mundi que pode ser vista de uma distância.

Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Fachada
© Leonardo Finotti
Fachada

Com a segunda pele metálica criamos uma barreira aos raios solares e ruídos externos o que resultou internamente, em um conforto térmico, acústico e, principalmente na economia de energia elétrica e do consumo do ar condicionado.

A iluminação segue a arquitetura e decoração clean e minimalista. Nos ambientes internos priorizamos uma iluminação eficiente, com uniformidade, adequada para cada função desempenhada. Com a fachada proposta conseguimos durante o dia uma iluminação interna natural agradável e a noite a luz passa apenas pelas perfurações criando um efeito de cubo iluminado o que destaca o mapa mundi digitalizado.

Layout - Térreo
Layout - Mezanino
Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Leonardo Finotti

O projeto de interiores foi concebido para se ter espaços integrados, abertos, amplos, bem decorados, acessíveis e confortáveis que contribuem para o aumento da produtividade e sinergia entre os colaboradores. O conceito foi atemporal com atmosfera clean. Exploramos o estilo contemporâneo. Usamos materiais como madeira, carpete, divisórias piso - teto com vidro incolor e revestidas em madeira.

Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Cadeira
© Leonardo Finotti
Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Cadeira
© Leonardo Finotti

Nesse projeto os materiais predominantes foram as chapas metálicas que foram usadas para envolver as fachadas existentes e internamente, a madeira e o carpete que foram usados para decorar e oferecer conforto acústico e aconchego.

Vale a pena falar que durante o dia a projeção da malha metálica nas paredes internas cria um efeito tridimensional.

Trade Turismo  / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura - Fachada
© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Uberlândia, MG, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Trade Turismo / AGUIRRE ARQUITETURA + Studio Porto Arquitetura" 05 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868200/trade-turismo-aguirre-arquitetura-plus-studio-porto-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.