O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Adam Knibb Architects
  6. 2016
  7. Residência Hurdle / Adam Knibb Architects

Residência Hurdle / Adam Knibb Architects

Residência Hurdle / Adam Knibb Architects
Residência Hurdle / Adam Knibb Architects, © James Morris
© James Morris

© James Morris © James Morris © James Morris © James Morris + 18

© James Morris
© James Morris

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Adam Knibb Architects foi contratado para projetar uma extensão contemporânea para um celeiro patrimonial de Grau II em Alresford, Hampshire. A Residência Hurdle tem uma longa história dentro da comunidade, tendo sido parte das feiras de ovelhas originais em 1792. Os clientes procuravam um arquiteto que pudesse proporcionar uma adição contemporânea à casa, mas ainda mantendo o respeito pelo celeiro original.

© James Morris
© James Morris

Esta residência é um remanescente único da indústria das ovelhas no condado de Hampshire - uma joia da arqueologia industrial. O edifício de 1835 continuou em uso até 1864, quando uma nova Residência Hurdle e Campo de Feiras tornaram-se necessários devido à construção da ferrovia de Alton a Winchester.

© James Morris
© James Morris

A Residência Hurdle é uma grande celeiro independente situado nos arredores do centro da cidade de Alresford. A casa, que ocupa a esquina sudoeste do lote, enfrenta um eixo norte / sul com um jardim frontal / caminho de entrada e um extenso jardim posterior com amplas vistas ao norte. O edifício recebe luz natural durante todo o dia e é rodeado apenas por árvores e campos circundantes.

© James Morris
© James Morris

Adam Knibb Architects abordou o projeto com o objetivo de estabelecer as obras na natureza circundante, proporcionar luz natural, aproveitar as fantásticas vistas e proporcionar um coração social na residência para a família. Trabalhando com o departamento de conservação de Winchester, foi acordado que a janela da baía posterior poderia ser retirada, gerando um elemento de vínculo com a extensão. Foi prevista uma conexão por vidro, sem caixilho, para tocar ligeiramente o edifício existente e conectar o antigo com o novo.

Planta
Planta

A extensão é composta por uma grande cozinha de planta livre, sala de jantar, assentos informais, banheiro e estúdio anexo. Um dos principais objetivos do projeto era aumentar a emoção ao entrar na propriedade. O caráter principal do desenho é vincular o movimento das áreas públicas às áreas privadas em forma de elementos projetados que usam barreiras visuais ao invés de bloqueios físicos. A nova entrada principal conduz diretamente à proposta, mostrando vistas diretamente ao jardim. Com grandes aberturas de vidro, o entorno natural da propriedade dissolve os limites na extensão proposta.

© James Morris
© James Morris

O revestimento de madeira vertical foi utilizado para imitar as árvores circundantes e proporcionar um contraste contemporâneo em relação ao edifício existente, o que demonstra claramente que esta obra é "arquitetura deste tempo".

© James Morris
© James Morris

Como parte da proposta de desenho e encomenda, o cliente estava interessado em minimizar o impacto à vida familiar com um período de construção prolongado. Para isso, foi proposto o uso de uma estrutura de madeira prefabricada fora do canteiro. Nos aproximamos da KLH como fornecedores de uma estrutura laminada cruzada (CLT). Após a coordenação do projeto detalhado, os painéis foram cortados com CNC na Áustria e enviados à obra em forma de pacote plano. Isso permitiu 5 dias no canteiro para trazer a estrutura com uma grua pronta para instalação. Dada a precisão das máquinas CNC, o pacote de envidraçamento pôde ser pedido com antecedência a partir dos desenhos no computador para permitir que esses fossem ajustados na semana seguinte.

© James Morris
© James Morris

Descrição do produto. A madeira laminada formou a base da estrutura para o projeto. Não apenas para tornar mais rápida a construção em canteiro, mas também transformou-se em renovável e vinculada diretamente com a estratégia conceitual da madeira como "imitação dos bosques nos arredores". Foi possível fazer com que o conceito fosse executado através do projeto. Os painéis planos embalados foram entregues da Áustria e instalados em questão de dias. Com o corte CNC de precisão, as janelas puderam ser encomendadas fora do lote para ajudar, também, a reduzir o tempo em canteiro.

© James Morris
© James Morris
Cita: "Residência Hurdle / Adam Knibb Architects" [Hurdle House / Adam Knibb Architects] 06 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868086/residencia-hurdle-adam-knibb-architects> ISSN 0719-8906