O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cabanas E Pousadas
  4. Estados Unidos
  5. Colorado Building Workshop
  6. 2016
  7. Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop

Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop

Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop
Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop, © Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

© Jesse Kuroiwa           © Jesse Kuroiwa           © Jesse Kuroiwa           © Jesse Kuroiwa           + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    Leadville, CO 80461, Estados Unidos
  • Arquitetos Responsáveis

    Rick Sommerfeld, Will Koning, Joshua Allen, Andrew Baur, Devyn Bernal, Michael Black, Leigh Bryant, Amanda Gonzales, Anna Griffith, Jeffrey Heger, James Hillard, Kyle Hoehnen, Andrea Kelchlin, Craig Kibbe, Jesse Leddin, Amie McDermott, Tanner Morrow, Nina Najmabadi, Kyle Plantico, Christopher Powell, Genevieve Sellers, Michael Schauble, Andrew Schrag, Diana Souders, Henry Spiegel, Samantha Strang, Catrina Weissbeck, Tyler Whaley, Brittany Wheeler, Ryan Wresch (estudantes)
  • Graduate Teaching Assistant

    Rachel Koleski
  • Área

    18,5 m²
  • Ano do projeto

    2016
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2016, a Colorado Outward Bound School (COBS), uma organização sem fins lucrativos que foca na educação ao ar livre manteve sua participação ativa e contou com um segundo grupo de 28 alunos que desenhou e projetou sete cabanas isoladas termicamente para o uso durante todo o ano. As cabanas estão entrelaçadas dentro dos limites de habitações da aldeia como as 14 cabanas sazonais construídas em 2015; imersas dentro de um bosque de pinus, a 3050 metros sobre o nível do mar e acessível apenas por um estreito caminho de terra. 

Implantação
Implantação

Na primavera os estudantes realizaram uma pesquisa arquitetônica crítica sobre materialidade, estrutura, luz, contexto, ambiente e programa, para criar soluções inovadoras para micro habitações pré-fabricadas e de construção acelerada. Foi exigido que cada cabine de 18.5 m² abrigasse de uma à duas residências e fosse alimentada por apenas um circuito elétrico. Este circuito proporciona iluminação, aquecimento, e uma série de receptáculos com a capacidade de carregar dispositivos tecnológicos e pequenos eletrodomésticos (mini refrigeradores, chaleiras, cafeteiras, etc. Um alojamento central de funcionários é acessível às residências para os banheiros, cozinha e área de serviço. O local possui uma temperatura média anual de 2ºC,  portanto foi exigido que as sete estruturas do conjunto cumprissem com os padrões da zona climática 7 e 8 do Código Internacional de Conservação de Energia (a zona mais fria dos Estados Unidos). Inspirados por quinzees, um abrigo de neve feito a partir de uma pilha de neve escavada, os estudantes adaptaram a lógica do "isolamento de neve" para suas estruturas.

© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
Morfologia
Morfologia
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

As cabines possuem painéis estruturais termicamente isolados para as paredes e coberturas planas. Estas estão projetadas para manter o volume de neve no inverno, proporcionando um fator de isolamento adicional de R-20 à R-30 dependendo da profundidade da neve. Apenas um circuito elétrico potencializa cada estrutura, e isso é possível pela reduzida metragem das cabines, iluminação em LED e isolamento dos painéis combinados com o isolamento natural da neve. Esta eficiência reflete o compromisso da escola com o meio ambiente. A orientação e articulação de cada uma das sete cabanas respondem individualmente às condições imediatas da paisagem e portanto não existem cabanas iguais. O revestimento de painéis metálicos laminados proporciona uma proteção de baixa manutenção contra a chuva para a estrutura. O revestimento e as colunas verticais misturam-se com a floresta de pinheiros, minimizando o impacto visual. Varandas folheadas com Cedro são esculpidas a partir da massa principal para criar a entrada e os espaços privados ao ar livre de caráter mais introvertido para os funcionários permanentes. Os interiores da cabanas são revestidos em madeira compensada de bétula trazendo calor para a estrutura e evocando uma conexão com as árvores que cercam o local. 

© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

Descrição do Produto. Painéis estruturais pré-fabricados por Big Sky R-Control serviram como envoltória principal para as cabanas. A montagem unitária dos painéis da parede reduziram os custos e os tempo de obra, além de minimizar as pontes térmicas. Este produto foi combinado com cintas de vidro 3MVHB e vidros de baixa emissividade Oldcastle Low-E para criar aberturas e janelas sem esquadrias. 

© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
Axonométrico Expandido
Axonométrico Expandido
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop" [COBS Year-Round Micro Cabins / Colorado Building Workshop] 08 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868023/micro-cabines-permanentes-cobs-colorado-building-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.