Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop

Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop

© Jesse Kuroiwa           © Jesse Kuroiwa           © Jesse Kuroiwa           © Jesse Kuroiwa           + 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 18.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: 3M, BTicino, Big Sky R-Control, Firestone Building Products, Kohler, Mathiesen, Mathiesen®, Oldcastle BuildingEnvelope, Pinnacle Architectural Lighting, Tyvek
  • Equipe Colorado Building Workshop

    Katherine Hartung
  • Engenharia Estrutural

    Andy Paddock
  • Consultoria Luminotécnico

    Blythe von Reckers
Mais informações Menos informações
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2016, a Colorado Outward Bound School (COBS), uma organização sem fins lucrativos que foca na educação ao ar livre manteve sua participação ativa e contou com um segundo grupo de 28 alunos que desenhou e projetou sete cabanas isoladas termicamente para o uso durante todo o ano. As cabanas estão entrelaçadas dentro dos limites de habitações da aldeia como as 14 cabanas sazonais construídas em 2015; imersas dentro de um bosque de pinus, a 3050 metros sobre o nível do mar e acessível apenas por um estreito caminho de terra. 

Implantação
Implantação

Na primavera os estudantes realizaram uma pesquisa arquitetônica crítica sobre materialidade, estrutura, luz, contexto, ambiente e programa, para criar soluções inovadoras para micro habitações pré-fabricadas e de construção acelerada. Foi exigido que cada cabine de 18.5 m² abrigasse de uma à duas residências e fosse alimentada por apenas um circuito elétrico. Este circuito proporciona iluminação, aquecimento, e uma série de receptáculos com a capacidade de carregar dispositivos tecnológicos e pequenos eletrodomésticos (mini refrigeradores, chaleiras, cafeteiras, etc. Um alojamento central de funcionários é acessível às residências para os banheiros, cozinha e área de serviço. O local possui uma temperatura média anual de 2ºC,  portanto foi exigido que as sete estruturas do conjunto cumprissem com os padrões da zona climática 7 e 8 do Código Internacional de Conservação de Energia (a zona mais fria dos Estados Unidos). Inspirados por quinzees, um abrigo de neve feito a partir de uma pilha de neve escavada, os estudantes adaptaram a lógica do "isolamento de neve" para suas estruturas.

© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
Morfologia
Morfologia
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

As cabines possuem painéis estruturais termicamente isolados para as paredes e coberturas planas. Estas estão projetadas para manter o volume de neve no inverno, proporcionando um fator de isolamento adicional de R-20 à R-30 dependendo da profundidade da neve. Apenas um circuito elétrico potencializa cada estrutura, e isso é possível pela reduzida metragem das cabines, iluminação em LED e isolamento dos painéis combinados com o isolamento natural da neve. Esta eficiência reflete o compromisso da escola com o meio ambiente. A orientação e articulação de cada uma das sete cabanas respondem individualmente às condições imediatas da paisagem e portanto não existem cabanas iguais. O revestimento de painéis metálicos laminados proporciona uma proteção de baixa manutenção contra a chuva para a estrutura. O revestimento e as colunas verticais misturam-se com a floresta de pinheiros, minimizando o impacto visual. Varandas folheadas com Cedro são esculpidas a partir da massa principal para criar a entrada e os espaços privados ao ar livre de caráter mais introvertido para os funcionários permanentes. Os interiores da cabanas são revestidos em madeira compensada de bétula trazendo calor para a estrutura e evocando uma conexão com as árvores que cercam o local. 

© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

Descrição do Produto. Painéis estruturais pré-fabricados por Big Sky R-Control serviram como envoltória principal para as cabanas. A montagem unitária dos painéis da parede reduziram os custos e os tempo de obra, além de minimizar as pontes térmicas. Este produto foi combinado com cintas de vidro 3MVHB e vidros de baixa emissividade Oldcastle Low-E para criar aberturas e janelas sem esquadrias. 

© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa
Axonométrico Expandido
Axonométrico Expandido
© Jesse Kuroiwa
© Jesse Kuroiwa

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Leadville, CO 80461, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Micro Cabines Permanentes COBS / Colorado Building Workshop" [COBS Year-Round Micro Cabins / Colorado Building Workshop] 08 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868023/micro-cabines-permanentes-cobs-colorado-building-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.