O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Holanda
  5. NEXT architects
  6. 2016
  7. B.Amsterdam / NEXT architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

B.Amsterdam / NEXT architects

  • 13:00 - 27 Março, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
B.Amsterdam / NEXT architects
B.Amsterdam / NEXT architects, © Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

© Francisco Nogueira             © Francisco Nogueira             © Francisco Nogueira             © Francisco Nogueira             + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Amsterdã, Holanda
  • Arquitetos Responsáveis

    Marijn Schenk, Mark Spijkerman, Arno Kwint e Douwe Strating
  • Outros Participantes

    Studio Fabrick, B. Amsterdam, Collaboration-O, SKEPP
  • Área

    18000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. O que pode ser feito com um edifício de escritórios vazio com 18.000 m2 situado na periferia da cidade e que foi considerado inadequado para a reurbanização dos últimos 11 anos? Este é o grande desafio que enfrenta  B.Amsterdam em Johan Huizingalaan, Amsterdã. Desde o início, o escritório de arquitetura responsável pelo projeto esteve muito envolvido na transformação deste edifício estático, em forma de cubo, em um lugar animado para startupsfreelancers e empresários criativos. As intervenções estratégicas foram utilizadas para fortalecer a qualidade, a experiência e a identidade do edifício. 

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

B.Amsterdam é o nome conceito de espaço de trabalho no antigo edifício da sede do IMB em Rieker Bussiness Park, no distrito Nieuw-West de Amsterdã. Comumente, este é o lugar onde estão os edifícios de escritórios monofuncionais com uma ausência crônica de espaços de entretenimento. É exatamente aqui que o edifício de cinco pavimentos, o B.Amsterdam, é repensado como uma cidade dinâmica e animada. Como qualquer cidade, existem diferentes funções que crescem e se desenvolvem organicamente. As pessoas podem ir a B.Amsterdam para trabalhar, praticar esportes, jantar e, mais recentemente, desfrutar do almoço ou do jantar no restaurante do terraço.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira
Planta
Planta
© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

NEXT, o escritório de arquitetura encarregado, participou no desenvolvimento da visão do edifício como cidade, com um reconhecível atrativo industrial e a reutilização de materiais. Uma intervenção importante é a nova localização da entrada, que agora está centrada na experiência e qualidade do espaço para a vivência e o encontro. Do mesmo modo, a elevação da escada contra-incêndio exterior, com a parte superior característica alaranjada, faz com que o edifício seja altamente reconhecível desde a rodovia. 

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

O destaque final do edifício é, sem dúvida, o recentemente inaugurado restaurante Bureau. Ele está localizado no terraço do edifício, no antigo espaço de instalação de IBM. Bureau está rodeado por uma cobertura verde com um rico jardim de vegetais, proporcionando diariamente ao restaurante produtos frescos como verduras e temperos. Para a transformação da cobertura, NEXT utilizou elementos existentes para preservar o caráter cru e dinâmico do lugar. Entre estes elementos destacam-se as grandes portas de correr industriais para criar a continuidade entre os espaços interiores e exteriores, o uso de contêineres de transporte e as notáveis banheiras que servem como floreiras. O resultado é um projeto de transformação exitoso onde a inovação e a criatividade são o centro da atenção.

Maquete 3D
Maquete 3D

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
NEXT architects
Escritório
Cita: "B.Amsterdam / NEXT architects" [B.Amsterdam / NEXT architects] 27 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867948/bamsterdam-next-architects> ISSN 0719-8906