Casa Tijolos / A for Architecture

Casa Tijolos / A for Architecture - Mais Imagens+ 27

Pune, Índia
  • Arquitetos: A for Architecture; A for Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hemant Patil
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jai Jalaram, Jaquar, Red blue & yellow
  • Arquiteto Paisagista: Monali Patil
  • Arquiteto Encarregado: Ajay Sonar
  • Cidade: Pune
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Hemant Patil

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Tijolos ocupa um terreno de 800 metros quadrados na fronteira suburbana de Pune, com um bosque na parte posterior e residências urbanas de alta densidade no caminho de acesso à frente. Portanto, o local produz uma oportunidade interessante para envolver uma condição típica da casa suburbana e abrir as principais áreas públicas ao jardim mirando ao bosque mais a diante. No lugar da rua suburbana mundana, a estratégia aqui é evocar um sentimento de viver na periferia.

© Hemant Patil

A residência foi concebida como uma forma introvertida com uma massa sólida de tijolos que permanece imóvel e destacada de fora. O jogo dinâmico da luz e os volumes se revelam quando alguém entra e caminha através de diferentes espaços internos.

© Hemant Patil

O grande volume do estar foi projetado como um nó público rodeado de espaços construídos que se abrem à varanda do pátio traseiro, permitindo uma vista perfeita do gramado e do bosque mais à frente. A orientação leste-oeste do espaço habitável acolhe o quente sol da manhã e algumas aves migratórias e pavões do bosque eventualmente. As áreas de cozinha, sala de jantar e dormitório estão alinhados ao sul e a oeste do lote para proteger as áreas de vida do calor direto.

Axonométrica Explodida

Cada dormitório foi projetado levando em conta o uso intuitivo do espaço com assentos e móveis incorporados para ir mais além da ideia normativa dos espaços de vida formais. Cada dormitório tem três tipos diferentes de janelas, uma para assentos, para aproveitar os pátios internos, outra janela pequena para ventilação cruzada e a terceira é uma varanda para sair e aproveitar das paisagens distantes.

© Hemant Patil

O espaço se compõe de materiais completamente naturais e terrosos como o solo de granito preto, uma referência ao embasamento de basalto monolítico dos templos históricos típicos e dos fortes da região. As paredes de tijolo aparente, construídas com ligações Racking Monk, se assemelham aos padrões tradicionais de tecido indiano e agregam um valor diferente a um material mais convencional como o tijolo, a cobertura chapada de madeira que flutua por cima das áreas públicas com pérgolas nas bordas e no centro delas, criando um padrão de luz sempre mutante ao longo do dia, o que a transforma em uma experiência única para estar em diferentes momentos do dia e, por último, as caixas de janelas de cimento cinza-verde com persianas de teca operáveis, demarcam as vistas do jardim circundante e o bosque distante.

© Hemant Patil

Esta residência é uma tentativa de criar um nível de privacidade dentro do entorno urbano, onde os usuários podem interagir entre si e com a natureza da maneira mais lúdica possível, mantendo todas as camadas formais da vida, por um lado, e tomando uma pausa do ritmo ocupado da cidade.

© Hemant Patil

Descrição do produto.As paredes de tijolo aparente, construídas com ligações Racking Monk, se assemelham aos padrões tradicionais de tecido indiano, gerando um jogo nos volumes. 

© Hemant Patil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tijolos / A for Architecture" [Brick House / A for Architecture] 26 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867823/casa-tijolos-a-for-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.