O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. A for Architecture
  6. 2014
  7. Casa Tijolos / A for Architecture

Casa Tijolos / A for Architecture

Casa Tijolos / A for Architecture
Casa Tijolos / A for Architecture, © Hemant Patil
© Hemant Patil

© Hemant Patil              © Hemant Patil              © Hemant Patil              © Hemant Patil              + 32

© Hemant Patil
© Hemant Patil

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Tijolos ocupa um terreno de 800 metros quadrados na fronteira suburbana de Pune, com um bosque na parte posterior e residências urbanas de alta densidade no caminho de acesso à frente. Portanto, o local produz uma oportunidade interessante para envolver uma condição típica da casa suburbana e abrir as principais áreas públicas ao jardim mirando ao bosque mais a diante. No lugar da rua suburbana mundana, a estratégia aqui é evocar um sentimento de viver na periferia.

© Hemant Patil
© Hemant Patil

A residência foi concebida como uma forma introvertida com uma massa sólida de tijolos que permanece imóvel e destacada de fora. O jogo dinâmico da luz e os volumes se revelam quando alguém entra e caminha através de diferentes espaços internos.

© Hemant Patil
© Hemant Patil

O grande volume do estar foi projetado como um nó público rodeado de espaços construídos que se abrem à varanda do pátio traseiro, permitindo uma vista perfeita do gramado e do bosque mais à frente. A orientação leste-oeste do espaço habitável acolhe o quente sol da manhã e algumas aves migratórias e pavões do bosque eventualmente. As áreas de cozinha, sala de jantar e dormitório estão alinhados ao sul e a oeste do lote para proteger as áreas de vida do calor direto.

Axonométrica Explodida
Axonométrica Explodida

Cada dormitório foi projetado levando em conta o uso intuitivo do espaço com assentos e móveis incorporados para ir mais além da ideia normativa dos espaços de vida formais. Cada dormitório tem três tipos diferentes de janelas, uma para assentos, para aproveitar os pátios internos, outra janela pequena para ventilação cruzada e a terceira é uma varanda para sair e aproveitar das paisagens distantes.

© Hemant Patil
© Hemant Patil

O espaço se compõe de materiais completamente naturais e terrosos como o solo de granito preto, uma referência ao embasamento de basalto monolítico dos templos históricos típicos e dos fortes da região. As paredes de tijolo aparente, construídas com ligações Racking Monk, se assemelham aos padrões tradicionais de tecido indiano e agregam um valor diferente a um material mais convencional como o tijolo, a cobertura chapada de madeira que flutua por cima das áreas públicas com pérgolas nas bordas e no centro delas, criando um padrão de luz sempre mutante ao longo do dia, o que a transforma em uma experiência única para estar em diferentes momentos do dia e, por último, as caixas de janelas de cimento cinza-verde com persianas de teca operáveis, demarcam as vistas do jardim circundante e o bosque distante.

© Hemant Patil
© Hemant Patil

Esta residência é uma tentativa de criar um nível de privacidade dentro do entorno urbano, onde os usuários podem interagir entre si e com a natureza da maneira mais lúdica possível, mantendo todas as camadas formais da vida, por um lado, e tomando uma pausa do ritmo ocupado da cidade.

© Hemant Patil
© Hemant Patil

Descrição do produto.As paredes de tijolo aparente, construídas com ligações Racking Monk, se assemelham aos padrões tradicionais de tecido indiano, gerando um jogo nos volumes. 

© Hemant Patil
© Hemant Patil

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
A for Architecture
Escritório
Cita: "Casa Tijolos / A for Architecture" [Brick House / A for Architecture] 26 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867823/casa-tijolos-a-for-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.