Casa 480 / D’Arcy Jones Architecture

Casa 480 / D’Arcy Jones Architecture - Mais Imagens+ 9

Vancouver, Canadá
  • Arquitetos: D’Arcy Jones Architecture; D’Arcy Jones Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Douglas, Russel lighting, Wolf 36”
  • Engenharia Estrutural: Impressa Construction
  • Arquitetos Responsáveis: D’Arcy Jones, Jesse Ratcliffe, Ben Reimer
  • Cidade: Vancouver
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Sama Jim Canzian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando este projeto começou, esta antiga casa com seus 105 anos era um abrigo negligenciado de um usuário idoso. Os novos proprietários contactaram o arquiteto para modernizar a casa que está em um terreno de apenas 7,60 m de largura.

© Sama Jim Canzian

O subsolo foi rebaixado, se tornando a nova área de entrada, nova sala de jantar, de estar e cozinha. Uma nova laje de concreto com aquecimento foi construída, para compensar o fato de ter os principais espaços e de caráter social da casa estarem construídos no subterrâneo. Ao expor as vigas do piso existentes, o pavimento principal é um espaço simples e cru, esculpido sob essa casa estreita. Quartos, banheiros, espaços de armazenamento e utilidades estão no segundo pavimento e sótão. As paredes externas antigas foram substituídas apenas quando necessário, com uma nova janela ao longo do pé-direito duplo na fachada frontal e posterior substituindo as paredes que estavam mais deterioradas.

Corte

Todo mobiliário embutido interno é branco, criando um pano de fundo neutro e atemporal em contraste com a rusticidade da casa original. O reboco existente foi restaurado e então pintado de preto. Em contraste, o exterior, de caráter minimalista, exagera nas cores e texturas deste bairro operário. A silhueta e volume da casa original foi completamente mantida, mantendo viva sua história arquitetônica.

© Sama Jim Canzian

Nas partes dianteira e posterior foram plantadas espécies de árvores nativas que toleram bem as sombras das grandes árvores existentes na avenida. Ao afundar o terraço posterior para servir ao novo nível do subsolo, foi criado um refúgio privado que se tornará quase um casulo verde à medida que as árvores crescem. 

© Sama Jim Canzian

Descrição do Produto. O novo piso de compensado de madeira de abeto foi instalado no segundo pavimento e no ático, para manter a mesma madeira utilizada no piso original da casa. Através da continuidade do mesmo material, a distinção entre 1911 e 2016 é intencionalmente apagada.

© Sama Jim Canzian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 480 / D’Arcy Jones Architecture" [480 House / D’Arcy Jones Architecture] 28 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867816/casa-480-darcy-jones-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.