O Ático / f+f architectes

O Ático / f+f architectes - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: f+f architectes; f+f architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Johan Fritzell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Investwood, Laminam, Modular Lighting Instruments
© Johan Fritzell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um antigo edifício de 1901, na zona de Neustadt, em Estrasburgo, França.

© Johan Fritzell

Este grande apartamento duplex ocupa o antigo ático do edifício e foi criado através da conversão das antigas habitações e do loft anterior que foi utilizado para armazenamento. 

Corte

A paleta de materiais se repente ao longo de todo o projeto: pisos de madeira, MDF negro que é tingindo para o mobiliário fixo, grandes peças de cerâmica fina nos banheiros e na parte superior da cozinha. 

© Johan Fritzell

A organização é simples: todas as habitações (dormitórios, banheiros, escritório e habitação familiar) estão no nível de entrada do apartamento, enquanto o piso superior é um loft aberto com cozinha, sala de estar e jantar. 

Planta - Superior

O hall de entrada é um espaço de pé-direito duplo com claraboias que abrem-se para a habitação familiar. Ele está situado no coração do apartamento distribuindo de um lado os dormitórios principais e infantis e, do outro, o dormitório de hóspedes e o espaço para o escritório. Aqui, uma caixa negra que consiste em painéis e porta de MDF, atua como um contorno que oculta o dormitório, o banheiro e os espaços de armazenamento.

© Johan Fritzell

O piso de madeira de pinos envernizado existente, que estava amarelado com o tempo, foi renovado. As tábuas de pinos foram tratadas de maneira escandinava, com alvejante, para bloquear os pigmentos e evitar que a madeira fique amarelada com o tempo. Esse método de tratamento faz com que as tábuas se tornem quase brancas, semi mate, aspecto que é muito suave ao tato. 

© Johan Fritzell

O dormitório principal está concebido como uma pequena suíte com closet e banheiro contíguo. A luz natural flui através de um painel envidraçado grande agregado no telhado enquanto as pequenas janelas existentes oferecem uma vista ao parque circundante. O piso do banheiro, as paredes e a parte superior estão feitos com grandes peças de mármore (3x1 metros), enquanto os móveis estão feitos de MDF cor negra. 

© Johan Fritzell

O mesmo MDF, que é tingido e menos propenso a rasgar a superfície em comparação com a madeira laqueada, também foi utilizado para as escadas. As varandas estão feitas de vidro laminado. 

© Johan Fritzell

O pavimento superior é organizado com a cozinha de um lado, uma lareira, sala de estar no outro e sala de jantar no centro. Somente a alvenaria da lareira dos apartamentos do pavimento inferior interrompe o plano aberto. 

Planta - Inferior

O salão está voltado a um grande terraço que está parcialmente encaixado no telhado. A lareira incorporada está flanqueada com espaços de armazenamento ocultos e bar.

© Johan Fritzell

Na cozinha, o mesmo MDF foi utilizado para a carpintaria e para o revestimento das paredes. A ilha da cozinha foi finalizada com cerâmica de mármore. 

© Johan Fritzell

Descrição do produto.

- Paleta de materiais restringida: madeira para o piso (seja de madeira de pinos reutilizada com um tratamento escandinavo ou carvalho laqueado na zona superior - cozinha).

- Painéis MDF Vainished Valchromat Negra para todos os móveis fixos (armários, cozinha, móveis de banheiro), incluindo as escadas. 

- Lâmina extra grande de azulejos de cerâmica fina para todas as superfícies de banheiro e ilha da cozinha. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estrasburgo, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Ático / f+f architectes" [The Attic / f+f architectes] 02 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867801/o-atico-f-plus-f-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.