O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. França
  5. f+f architectes
  6. 2015
  7. O Ático / f+f architectes

O Ático / f+f architectes

  • 09:00 - 2 Abril, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
O Ático / f+f architectes
O Ático / f+f architectes, © Johan Fritzell
© Johan Fritzell

© Johan Fritzell         © Johan Fritzell         © Johan Fritzell         © Johan Fritzell         + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Estrasburgo, França
  • Arquitetos Responsáveis

    Aurélie Fechter, Johan Fritzell
  • Área

    240.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um antigo edifício de 1901, na zona de Neustadt, em Estrasburgo, França.

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

Este grande apartamento duplex ocupa o antigo ático do edifício e foi criado através da conversão das antigas habitações e do loft anterior que foi utilizado para armazenamento. 

Corte
Corte

A paleta de materiais se repente ao longo de todo o projeto: pisos de madeira, MDF negro que é tingindo para o mobiliário fixo, grandes peças de cerâmica fina nos banheiros e na parte superior da cozinha. 

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

A organização é simples: todas as habitações (dormitórios, banheiros, escritório e habitação familiar) estão no nível de entrada do apartamento, enquanto o piso superior é um loft aberto com cozinha, sala de estar e jantar. 

Planta - Superior
Planta - Superior

O hall de entrada é um espaço de pé-direito duplo com claraboias que abrem-se para a habitação familiar. Ele está situado no coração do apartamento distribuindo de um lado os dormitórios principais e infantis e, do outro, o dormitório de hóspedes e o espaço para o escritório. Aqui, uma caixa negra que consiste em painéis e porta de MDF, atua como um contorno que oculta o dormitório, o banheiro e os espaços de armazenamento.

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

O piso de madeira de pinos envernizado existente, que estava amarelado com o tempo, foi renovado. As tábuas de pinos foram tratadas de maneira escandinava, com alvejante, para bloquear os pigmentos e evitar que a madeira fique amarelada com o tempo. Esse método de tratamento faz com que as tábuas se tornem quase brancas, semi mate, aspecto que é muito suave ao tato. 

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

O dormitório principal está concebido como uma pequena suíte com closet e banheiro contíguo. A luz natural flui através de um painel envidraçado grande agregado no telhado enquanto as pequenas janelas existentes oferecem uma vista ao parque circundante. O piso do banheiro, as paredes e a parte superior estão feitos com grandes peças de mármore (3x1 metros), enquanto os móveis estão feitos de MDF cor negra. 

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

O mesmo MDF, que é tingido e menos propenso a rasgar a superfície em comparação com a madeira laqueada, também foi utilizado para as escadas. As varandas estão feitas de vidro laminado. 

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

O pavimento superior é organizado com a cozinha de um lado, uma lareira, sala de estar no outro e sala de jantar no centro. Somente a alvenaria da lareira dos apartamentos do pavimento inferior interrompe o plano aberto. 

Planta - Inferior
Planta - Inferior

O salão está voltado a um grande terraço que está parcialmente encaixado no telhado. A lareira incorporada está flanqueada com espaços de armazenamento ocultos e bar.

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

Na cozinha, o mesmo MDF foi utilizado para a carpintaria e para o revestimento das paredes. A ilha da cozinha foi finalizada com cerâmica de mármore. 

© Johan Fritzell
© Johan Fritzell

Descrição do produto.

- Paleta de materiais restringida: madeira para o piso (seja de madeira de pinos reutilizada com um tratamento escandinavo ou carvalho laqueado na zona superior - cozinha).

- Painéis MDF Vainished Valchromat Negra para todos os móveis fixos (armários, cozinha, móveis de banheiro), incluindo as escadas. 

- Lâmina extra grande de azulejos de cerâmica fina para todas as superfícies de banheiro e ilha da cozinha. 

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "O Ático / f+f architectes" [The Attic / f+f architectes] 02 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867801/o-atico-f-plus-f-architectes> ISSN 0719-8906