Casa Jardim / MIA Design Studio

Casa Jardim / MIA Design Studio - Mais Imagens+ 21

Vũng Tàu, Vietnã
  • Arquitetos: MIA Design Studio; MIA Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kozoka, Molution
  • Arquitetos Do Conceito : Nguyen Hoang Manh, Nguyen Quoc Long, Nguyen Van Thien
  • Desenhos Técnicos: Bui Hoang Bao
  • Desenhos Construtivos: Nguyen Thi Mai Phuong
  • Projeto Interiores: Steven Baeteman, Lu Minh Khang
  • Cliente: Private
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Hoang Manh
  • Cidade: Vũng Tàu
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hirouyki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existem impressões recorrentes sobre a qualidade espacial - o verde da natureza durante o dia e o farfalhar das folhas durante a noite. Estas sensações são levadas à cidade costeira de Vung Tau através de um lugar acolhedor para uma família que ama o frescor da natureza. Com constantes interações, o espaço se abre para os jardins, mas também mantém a privacidade dos indivíduos.

© Hirouyki Oki

A casa é uma edificação térrea, localizada em um terreno de 470 m² que dedica 60% para os jardins, organizados através de partições para que a natureza nunca esteja fora de vista. Os 180 m² restantes foram divididos em compartimentos que contém os espaços funcionais inseridos no jardim. As funções são alinhadas na mesma direção, criando ambientes abertos e integrados. 

© Hirouyki Oki
Planta
© Hirouyki Oki

Estas diferentes funções são integradas por uma circulação alongada que percorre toda a longitude do projeto, adornado pela linha de espécies de Asparagus Asparagoides que pendem da cobertura. Esta estratégia de definição das áreas verdes reduz a intensa luz solar tropical, gerando padrões de sombra que mudam ao longo do dia.

© Hirouyki Oki

À medida que a partição termina, os entre-jardins criam privacidade enquanto atuam como transição ao espaço seguinte. O limite entre interior e exterior diminui, deixando os habitantes sentirem as flutuações da natureza. Ao abrir e fechar as esquadrias, é possível controlar a ventilação natural cruzada em toda a casa.

Corte

A ideologia por trás deste e demais projetos dos arquitetos é maximizar a conexão entre os espaços funcionais e a luz natural, o vento, os jardins, preservando a privacidade de cada ambiente individual. Esta casa segue estes princípios, com espaços harmoniosos utilizando materiais sóbrios e eficientes, em um projeto que leva o alento da natureza com métodos adequados para melhor qualidade de vida de seus usuários.

© Hirouyki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jardim / MIA Design Studio" [The Drawers House / MIA Design Studio] 25 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867719/casa-jardim-mia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.