Casa Matiz / Muñoz Arquitectos

Casa Matiz / Muñoz Arquitectos - Mais Imagens+ 15

Merida, México
  • Arquitetos: Muñoz Arquitectos; Muñoz Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1026
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Equipe De Projeto: Gareth Lowe Negrón, Celine Monteagudo, Iza Pérez Jaramillo, Javier Ceballos Cabañas, Luis Miguel Acuña González
  • Construção: Tarán - Lae. Esteban Muñoz Castillo, Ing. Eduardo Muñoz Medina
  • Autor: Javier Muñoz Menéndez
  • Cidade: Merida
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© David Cervera

Descrição enviada pela equipe de projeto. Passamos um ano e meio ou mais neste projeto, trabalhando com uma das pessoas que mais me importo no mundo e que também sabe sobre arquitetura. Ter esses clientes é um privilégio, porque eles permitem que você faça seu trabalho com uma compreensão das razões para suas decisões.

© David Cervera

Desde o início queríamos que a casa fosse posicionada no final do terreno para que as vistas ganhassem prioridade e permitisse uma brisa.

Croqui

A exigência era fazer um jardim mais do que uma casa. A casa está disposta em dois volumes, um sentado firmemente no terreno e outro flutuando acima, com uma conexão visual entre os dois. Uma vertente especial do projeto é a diversidade de escalas nas várias áreas: espaços de pé-direito duplo, cantos com 2,20 metros, espaços em plantas livres em toda a casa com uma laje confortável que é acolhedora e muda de nível nos pisos.

© David Cervera
Implantação
© David Cervera

As áreas comuns e de serviço estão todas no nível do solo. O segundo volume contém os dormitórios e ao mesmo tempo cobre um grande terraço. Entre os dois volumes encontra-se uma lagoa refletora, com peixes e lírios. Ela funciona como uma tela que reflete vários episódios de arquitetura ao longo do dia. Considero que esta casa necessite de mais tempo para que os jardins assumam o papel de liderança que tiveram quando o projeto foi concebido pela primeira vez.

© David Cervera

Todo o tempo de desenvolvimento do projeto e os dois anos de construção, foram muito movimentados. Tudo combinado para criar uma casa que passou a ser uma experiência especial.

© David Cervera

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Matiz / Muñoz Arquitectos" [Matiz House / Muñoz Arquitectos] 21 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867672/casa-matiz-munoz-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.