Apartamento Algarve / Gustavo Fontes + Edson Maruyama

Apartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Imagem 2 de 18Apartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Imagem 3 de 18Apartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Pia, Banheiro, BancadaApartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Mesa, Iluminação, Cama, DormitórioApartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Mais Imagens+ 13

Aracaju, Brasil
  • Arquitetos: Gustavo Fontes + Edson Maruyama; Gustavo Fontes + Edson Maruyama
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gustavo Fontes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Coral, Duratex, Portobello, Sherwin-Williams
Apartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Sofá
© Gustavo Fontes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento para um jovem casal de advogados em busca de um espaço amplo de forma a aproveitar o seu convívio fazendo o que mais gostam: conversar, receber amigos e tomar um bom vinho ao som de uma boa música.

Apartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Prateleira, Corrimão
© Gustavo Fontes

Diante desses objetivos, para melhor utilizar o espaço existente, ficou decidido pela integração total dos ambientes sociais, como cozinha, sala de jantar/estar e varanda a fim de ampliar e conectar de forma mais funcional todos os ambientes em questão. Além disso, retirou-se o chuveiro do banheiro ao lado da varanda para que fosse transformado no lavabo da casa.

Apartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Mesa
© Gustavo Fontes

Como premissa do projeto e de forma a organizar, porém sem delimitar, projetou-se um móvel com mais de 7 metros de comprimento, o qual estabelece o eixo estrutural e organizacional do apartamento, que se inicia na cozinha e se estende até a sala de estar, terminando ao expor a adega da casa. De forma imponente na cor preta, se destaca na grande maioria branca do apartamento. Demarca, proporciona o inteiro domínio do espaço pelos seus usuários, facilita o seu diálogo e compreensão do apartamento como um todo. Além disso, exerce o papel de resguardar os quartos e é utilizado como armazenamento de utensílios da cozinha/sala e biblioteca da casa.

Vista
Planta - Projeto

A pia externa da varanda deu lugar ao bar para as constantes confrarias, e o antigo banheiro se transformou num lavabo mais bem aproveitado e integrado à casa. Quarto, lavabo e varanda seguiram com o aspecto sóbrio do apartamento de grande personalidade, com espaços abertos e conjugados sem perder a clareza funcional de cada espaço.

Apartamento Algarve  / Gustavo Fontes + Edson Maruyama - Mesa, Bancada
© Gustavo Fontes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aracaju, SE, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Algarve / Gustavo Fontes + Edson Maruyama" 26 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867603/apartamento-algarve-gustavo-fontes-plus-edson-maruyama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.