O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS)

Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS)

  • 08:00 - 17 Março, 2017
Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS)
Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), Cartaz Oficina Athis Florianópolis. Organização GT-Habitação
Cartaz Oficina Athis Florianópolis. Organização GT-Habitação

O grupo de trabalho GT-Habitação do IAB/SC, é um grupo interdisciplinar de arquitetos, estudantes, representantes e profissionais da área que há quase dois anos, através de reuniões quinzenais na sede do IAB em Florianópolis, tem se dedicado a organizar e produzir diversas atividades e ações para informar, democratizar e discutir a implementação da lei 11.888/08. Esta lei foi aprovada em 24 de dezembro de 2008 e assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, como parte integrante do direito social à moradia previsto no art.6º da Constituição Federal.

Com o intuito de iniciar um ciclo de capacitação necessária para o trabalho de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social e visando a formação de profissionais aptos a integrarem os Escritórios de Assistência Técnica que serão implantados no Estado de Santa Catarina, foi lançada uma campanha de arrecadação de fundos para a realização de uma Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS). Foi lançado um financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria cuja a primeira meta a ser alcançada era R$21.275 e através da colaboração financeira de 130 pessoas, entidades e empresas que acreditam na importância deste projeto foram arrecadados R$33.935.
Assim, com um cenário de muito esforço a colaboração coletiva de “benfeitores”, entidades e instituições como: Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Santa Catarina (IAB/SC), Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC), Ateliê Modelo de Arquitetura (AMA,) o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, Grupo Amora, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e Anjo Tintas, possibilitou a realização da Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) em Florianópolis, entre os dias 17 a 19 de Março de 2017.

Foram 46 vagas disponibilizadas gratuitamente, sendo 44 selecionadas através de uma curadoria dos interessados cadastrados em uma pré-inscrição e 02 vagas sorteadas entre arquitetos associados ao SASC. Vale ressaltar que a mesa de abertura, no dia 17 de março às 18h, com palestra do grupo Peabiru e discussão entre os demais convidados será aberta ao público geral.

Visando compor uma equipe multidisciplinar, a Oficina contará com a participação destas 46 pessoas selecionadas de diversas áreas profissionais e sociais (estudantes, ativistas, líderes comunitários, arquitetos e urbanistas, assistentes sociais, advogados, engenheiros civis) e será ministrada pela ONG Peabiru, de reconhecida experiência nacional nesta área. Será conduzida por 03 profissionais da Peabiru, e consistirá em visita à comunidade parceira e posterior desenvolvimento de estudos sobre os problemas encontrados, com a definição de diretrizes de atuação e propostas bem como definição de uma agenda para Assistência Técnica.


Veja mais:

Eventos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS)" 17 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867395/oficina-de-assistencia-tecnica-em-habitacao-de-interesse-social-athis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.