Residência Riel / Joris Verhoeven Architectuur

Residência Riel / Joris Verhoeven Architectuur - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Joris Verhoeven Architectuur; Joris Verhoeven Architectuur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Pilkington, Reynaers Aluminium, Roma, Röben
© John van Groenedaal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa finalizada em 2014, encontra-se num novo desenvolvimento residencial no pequeno povoado de Riel, próximo da cidade e Tilburg. A propriedade é conformada por sua estrutura principal e materialização arquetípica com o caráter rural da aldeia e campo circundante; um edifício principal com um telhado duas águas, tijolos rurais moldados à mão e pesadas portas de carvalho.

© John van Groenedaal

Na província de Brabante, onde está situada a casa, é costume entrar pela porta traseira. Ao separar a cozinha da sala de estar, também é feita a separação entre a entrada formal e a porta posterior informal. Também surge um terraço vespertino e outro noturno.

© John van Groenedaal

A escada se encontra na zona intermediária, entre cozinha e sala de estar. É elevada ao longo da suave inclinação do telhado e assegura uma conexão clara entre o térreo e o pavimento superior. A presença desta escada é acentuada pela claraboia sobre ela, que se dobra sobre o telhado assegurando que a luz entre no espaço.

© John van Groenedaal
Planta
© John van Groenedaal

Um jogo escultórico assimétrico de massa e aberturas é criado mediante a inclinação do telhado e com a alvenaria, que dá a impressão de paredes sólidas e pesadas. Os detalhes da casa reforçam isto e proporcionam uma poderosa claridade.

O projeto está inspirado nos pavilhões minimalistas de tijolos do parque dos museus Insel Hombroich.

© John van Groenedaal

Descrição do Produto. Os caixilhos são especificados como invisíveis. Desta maneira, os tijolos e o vidro são os únicos materiais aparentes, gerando uma imagem mais potente.

© John van Groenedaal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Riel / Joris Verhoeven Architectuur" [Riel Estate / Joris Verhoeven Architectuur] 13 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867036/residencia-riel-joris-verhoeven-architectuur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.