Gamla Villan / Collaboratorio

Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 2 de 11Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 3 de 11Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 4 de 11Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 5 de 11Gamla Villan / Collaboratorio - Mais Imagens+ 6

Hanko, Finlândia
  • Arquitetos: Collaboratorio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Organowood, Schüco
  • Autora: Paula Leiwo
  • Marcenaria: Ossi Eronen
  • Engenharia Estrutural: Ingenjörsbyrå Anders Westerlund Oy
  • Cidade: Hanko
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 5 de 11
© Marc Goodwin

"Gamla Villan" foi projetada para se conectar com a história deste distrito residencial construído entre 1879 e 1939. Durante este período um famoso spa frequentado por celebridades operou em Hanko. A maioria das residências antigas foram preservadas com as suas grandes torres, varandas e atmosfera encantadora. O objetivo era criar uma casa moderna com um toque da histórica Hanko.

Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 2 de 11
© Marc Goodwin
Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 10 de 11
Planta
Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 4 de 11
© Marc Goodwin

A casa fica em um prado calmo e protegido em Hanko, Finlândia. Carvalhos e macieiras combinam com uma vista através do prado para o mar, fornecendo as coordenadas que situam a casa em seus arredores.

Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 3 de 11
© Marc Goodwin

Foram tomadas várias medidas para aumentar o volume e criar um senso de dignidade de acordo com uma casa nesta área. O frigorífico / área de quarto de hóspedes foi integrado no espaço principal. A altura da casa foi enfatizada, o que gerou possibilidades de brincar com o espaço loft.

Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 11 de 11
Corte

A fachada frontal possui caixilhos estreitos e sistemáticos. A cobertura é retorcida como um origami para fazer frente ao jardim e o mar; como resultado,  o jardim surge como uma surpresa na vista. A grande janela cria a ilusão de um espaço maior que sua área.

Gamla Villan / Collaboratorio - Imagem 8 de 11
© Marc Goodwin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Gamla Villan / Collaboratorio" [Gamla Villan / Collaboratorio] 11 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866996/gamla-villan-mer-arkkitehdit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.