ÂNGULO / Hiroyuki Arima + Urban Fourth

ÂNGULO / Hiroyuki Arima + Urban Fourth - Mais Imagens+ 30

Fukuoka, Japão
  • Site Area: 502.68 m2
  • Building Area: 229.17 m2
  • Architect In Charge: Hiroyuki Arima
  • Cidade: Fukuoka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Kenichi Suzuki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atualmente perdemos o foco do nosso tema principal. Talvez necessitamos incluir as margens circundantes quando abordamos os significados do espaço virtual.

© Kenichi Suzuki

"... Se nossa experiência da realidade é manter a consistência, o campo positivo da realidade tem que ser 'suturado' com um suplemento que o sujeito a (des)percebe como uma entidade positiva, mas sim como uma 'magnitude negativa'." - Slavoj Zizek

© Kenichi Suzuki

O terreno está próximo de um parque que também é uma área cultural que contém um museu de arte, o teatro de Noh, uma galeria e um restaurante.

Diagram

A casa é centrada ao redor do pátio que oferece uma seleção de árvores atraentes e está desenhado para que esteja desconectado do mundo exterior. As superfícies do piso e da parede que estão em volta do pátio, no entanto, possuem diferentes ângulos em vários lugares para transformar e difundir a luz. Vários espaços rodeiam o pátio em forma de U através dos três níveis, cada um com uma vista do interior que pode ser visto a partir de diferentes áreas.

O ambiente circundante é monótono, com estruturas de agrupação intermediária, e o edifício não tem vistas distantes. O projeto busca se projetar em seu entorno.

Tanto os interiores, como os exteriores, contém flutuações e variações. Os volumes se expandem, se contraem e continuam, e o projeto ganha unidade, através do uso material e das texturas. Cada membro da família desfruta da vida segundo seu próprio gosto e estilo.

© Kenichi Suzuki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "ÂNGULO / Hiroyuki Arima + Urban Fourth" [ ANGLE / Hiroyuki Arima + Urban Fourth] 10 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866929/angulo-hiroyuki-arima-plus-urban-fourth> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.