Faculdade Sir Sandford Fleming - Centro de Comércio e Tecnologia de Kawartha / Perkins + Will

Faculdade Sir Sandford Fleming - Centro de Comércio e Tecnologia de Kawartha / Perkins + Will - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos de interiores: Perkins+Will; Perkins + Will Toronto Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8082
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AccuCut, All Metal, BNM, BNM Commercial Doors, Barrie Metro, Barrie Metro Glass, Cremer Brothers Electric, G.A. Masonry, HSW Flooring, KWC, Kone, Mallet Millwork, Metal panels, Mutual Mechanical, Painting Services of Canada, Paramount Steel Shear Metal Products - steel roof & floor decking, Phoenix Drywall, Pollard Enterprises, Pollard Roofing, Rivett, +2
  • Estrutural : Stephenson Engineering Limited
  • Mecânica E Elétrica: MCW Consultants Ltd
  • Civil: D.M. Wills Associates Ltd.
  • Consultoria Paisagismo: Fleisher Ridout Partnership Inc.
  • Consultoria De Segurança E Códigos: Jensen Hughes Inc.
  • Consultoria De Orçamento: A.W. Hooker Associates Ltd.
  • LEED: Provident Energy Management
  • Racking: Johnson Equipment
  • Especificações: DGS Consulting Services
  • Arquitetos: Perkins + Will Toronto Office
  • Arquitetos Responsáveis: Jan-Willem Gritters (Arquiteto Líder), Duff Balmer (diretor de projetos)
  • Cidade: Peterborough
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Scott Norsworthy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Comércio e Tecnologia de Kawartha foi aberto em 2014 como uma parte central da Faculdade Sir Arthur Fleming em Peterborough, Ontário. projetado pelos arquitetos de Perkins + Will, o projeto de $42 milhões se valeu de projeto inovador para alavancar os interesses da comunidade nos programas de treinamento e comércios especializados.

© Scott Norsworthy

Alinhados com o eixo principal norte-sul do campus, o edifício é concebido como uma nova porta de entrada, convidando o movimento de pedestres da residência estudantil e do Centro de Bem Estar das proximidades. O mote por trás do projeto é a ideia de explorar novos caminhos para o ensino e a convicção que "o aprendizado pode acontecer em qualquer lugar". Em uma instalação de última geração, a Faculdade Fleming integra o aprendizado teórico com prática aplicada de maneira a enfatizar a visibilidade e inclusão interdisciplinar.

© Tom Arban
© Scott Norsworthy

O conjunto é iluminado por luz natural, possui componentes estruturais aparentes e espaços abertos criando condições ideais para o aprendizado e colaboração em uma série de espaços flexíveis. Entre eles, uma "fábrica de aprendizado" que permite a troca e estimula a colaboração dentro de um grande espaço. Dentro deste espaço um cubo de quatro pavimentos proporciona uma estrutura flexível de suporte para as instalações elétricas e hidráulicas, e uma simulação mais direta das verdadeiras condições de uma obra. Além disto, uma série de oficinas dedicadas, salas de aulas inteligentes e espaços para estudantes e para administração dão apoio a uma série de programas e serviços. Promovendo a visibilidade dos alunos que trabalham nas movimentadas áreas abaixo, a instalação emula um canteiro de obras do mundo real e promove a polinização cruzada de ideias, ao mesmo tempo que fornece as ferramentas tecnológicas necessárias para o ensino tradicional nos pavimentos acima.

Axonométrica Explodida

O centro também incorpora detalhes estéticos que atraem estudantes de variados grupos demográficos, que podem querer se envolver no comércio, rompendo efetivamente a divisão de gênero, frequentemente presenciada no setor de comércio especializado. Buscando uma certificação LEED Gold, o edifício desafia as percepções de que as instalações de treinamento de comércio especializado se parecem, e servem como inspiração para os alunos.

© Scott Norsworthy

O edifício se relaciona com o entorno ao borrar os limites do pavimento térreo em sua lateral leste e criar um grande pátio semi enterrado conectado ao longo de sua fachada com a área de oficinas mais inferior. 

Corte
Corte

Revestimentos de painéis de cimento preto, concreto natural, cedro, aço Corten e a utilização generosa de vidro reforça esta ligação ao local criando uma combinação de tons naturais e superfícies patinadas que se misturam perfeitamente com o ambiente existente.

© Scott Norsworthy

Descrição do Produto. Utilizando a madeira na entrada principal, a instalação se mistura com a paisagem existente de maneira bastante natural. Os painéis de cedro introduzem tons neutros que são continuam por todo edifício, proporcionando um projeto de interiores que compõem um belo conjunto.

© Tom Arban

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Peterborough, ON, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade Sir Sandford Fleming - Centro de Comércio e Tecnologia de Kawartha / Perkins + Will" [Sir Sandford Fleming College - Kawartha Trades and Technology Centre / Perkins + Will] 13 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866803/faculdade-sir-sandford-fleming-centro-de-comercio-e-tecnologia-de-kawartha-perkins-plus-will> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.