O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. China
  5. Wuhan HUST architecture and urban planning design institute
  6. 2016
  7. Museu Geológico de Ovos de Dinossauro / Wuhan HUST architecture and urban planning design institute

Museu Geológico de Ovos de Dinossauro / Wuhan HUST architecture and urban planning design institute

Museu Geológico de Ovos de Dinossauro / Wuhan HUST architecture and urban planning design institute
Museu Geológico de Ovos de Dinossauro  / Wuhan HUST architecture and urban planning design institute, Cortesia de Wuhan HUST
Cortesia de Wuhan HUST

Cortesia de Wuhan HUST Cortesia de Wuhan HUST Cortesia de Wuhan HUST Cortesia de Wuhan HUST + 10

  • Arquitetos

    Wuhan HUST architecture and urban planning design institute
  • Localização

    Parque Gológico Nacional da Montanha Qinglong, China
  • Arquitetos Responsáveis

    Baofeng Li, Jianmin Ding, Changshun Xu
  • Ano do projeto

    2016
Implantação
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. Yunxian se encontra na área montanhosa do centro da China, a 32°40′N, 110°37′E, em uma área conhecida por seu clima quente no verão e frio durante o inverno. O projeto do museu adota todo o material disponível de fontes locais, equipes compostas por nativos e técnicas de construção da região. 

Alguns dos materiais utilizados são concreto elaborado in loco e sistema de concreto armado.

Cortesia de Wuhan HUST
Cortesia de Wuhan HUST
Planta
Planta

O projeto utilizou o bambu local de rápido crescimento para criar os moldes para o concreto. Também foram utilizados materiais reaproveitados de casas antigas para criar isolamento na cobertura, o que ajuda a manter a temperatura interna em boas condições nos meses de verão. Sem nenhuma ornamentação na fachada externa tampouco nos interiores, surgem focos de luz natural em claraboias para criar os destaques de iluminação natural para os ovos de dinossauro. 

Ao seguir um princípio de projeto passivo, o museu não necessita criar nenhum condicionamento de ar mecânico e nenhuma outra instalação de ventilação artificial.

Axonometria
Axonometria

Além de princípio de projeto, o uso de materiais e equipe local é o quesito econômico. A condição do lugar, incluindo sua topografia e acessibilidade é bastante complicada, o que resulta em uma forma de construir também complicada. Esta estratégia ajuda a garantir um orçamento baixo de construção, com um desenho de alta qualidade. 

Cortesia de Wuhan HUST
Cortesia de Wuhan HUST

A morfologia do projeto cria raízes na distribuição espacial dos ovos de dinossauros e uma variação vertical da topografia. O impacto no terreno foi minimizado, com uma simples ponte pedonal que parece flutuar suavemente por cima para então abraçar o local dos ovos, determinando a forma da arquitetura que atua como pano de fundo, honesta à história e respeitoso à escavação arqueológica.

Cortesia de Wuhan HUST
Cortesia de Wuhan HUST

Material antigo - novo sistema construtivo:

- O bambu é um elemento sustentável e de baixo custo. Ainda assim, foi utilizado aqui de forma inovadora, servindo de molde para o acabamento do concreto.

- Os antigos azulejos das casas abandonadas foram reciclados, utilizados na segunda camada da cobertura. Essa envoltória dupla permite a circulação de ar entre elas, minimizando o calor que entra no edifício durante o verão.

- As claraboias atuam como projetores naturais simples para os ovos de dinossauro, o único elemento em exposição em todo o museu, dando uma ambiência de mistério.

Fachada
Fachada

O sistema de abertura é transparente ao vento, mas não bloqueia a luz, e resolve os conflitos entre o ambiente visual escuro e o ambiente sensorial.

O projeto recolhe grandes rochas dos riachos do entorno para proteger a fundação da arquitetura. O campo de vegetação natural e as árvores centenárias de 800 anos são a característica principal da paisagem, que faz eco aos princípios de projetos naturais e minimalistas da arquitetura.

Cortesia de Wuhan HUST
Cortesia de Wuhan HUST

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Wuhan HUST architecture and urban planning design institute
Escritório
Cita: "Museu Geológico de Ovos de Dinossauro / Wuhan HUST architecture and urban planning design institute" [The Dinosaur Egg Geological Museum / Wuhan HUST architecture and urban planning design institute] 15 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866801/museu-geologico-de-ovos-de-dinossauro-wuhan-hust-architecture-and-urban-planning-design-institute> ISSN 0719-8906