O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Residência em Kobylanka / Anna Thurow

Residência em Kobylanka / Anna Thurow

Residência em Kobylanka / Anna Thurow
Residência em Kobylanka  / Anna Thurow, © Bartłomiej Bieliński 
© Bartłomiej Bieliński 

© Bartłomiej Bieliński      © Bartłomiej Bieliński      © Bartłomiej Bieliński      © Bartłomiej Bieliński      + 21

  • Arquitetos

  • Arquitetos Encarregados

    Anna Paszkowska-Thurow, Krzysztof Paszkowski-Thurow
  • Área

    240.0 m2
  • Ano do projeto

    2012
© Bartłomiej Bieliński 
© Bartłomiej Bieliński 

Descrição dos arquitetos. Nas proximidades de Szczecin, em Kobylanka há uma residência que se difere da "típica" cidade suburbana.

Projetada pelo casal de arquitetos Anna e Krzysztof Paszkowski-Thurow esta compacta casa se assemelha de imediato a um celeiro moderno, o qual economiza energia explorando o clássico arquétipo de arquitetura do campo polaco. Apesar disso, Anna e Krzysztof inovaram utilizando o material moderno: placas de cimento de cor cinza como fachada e revestimento do telhado. Pelo contrário, as paredes dos pilares receberam revestimento de gesso branco. A parede do sul, com um recorte dinâmico, forma um solário revestido. A silhueta audaz do edifício marca uma declaração forte: existe uma fronteira entre a arquitetura contemporânea e a "típica".

© Bartłomiej Bieliński 
© Bartłomiej Bieliński 

Esta residência foi um "celeiro" familiar e é a herança de um jovem casal. Existe uma clara diferenciação entre as áreas destinadas aos pais e aos jovens. Uma sala de pé-direito duplo se interliga como espaço comum no primeiro pavimento, o que permite uma boa comunicação entre os espaços da casa.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento

Ao projetar os interiores da casa, Anna fez referência às características dos proprietários: seu trabalho como paisagistas e suas numerosas viagens. Por isso, todas as superfícies na residência podem ser caracterizadas como ásperas e naturais. O piso foi pavimentado com travertino de poros abertos e tábuas de carvalho branco. A cozinha aberta integra-se à sala de jantar. 
A espinha dorsal do edifício é criada pela localização central da residência, assim como a área de armazenamento, finalizado com carvalho branco. O moderno banheiro foi projetado em mármore preto inspirado nos banheiros turcos das viagens orientais que realizaram os proprietários.

© Bartłomiej Bieliński 
© Bartłomiej Bieliński 

Anna e Krzysztof são arquitetos graduados pela Universidade Técnica de Szczecin e a Escola de Desenho e Tecnologia de Copenhague. Seu estilo sustenta-se em um sutil jogo entre linhas limpas e materiais naturais, assim como o amor pelo acolhimento nórdico e a ordem. Frequentemente referem-se à frase de Oskar Hansen: "Estamos tratando a arquitetura como um background expondo os processos da vida, não como a maioria dos arquitetos, entendendo-a (arquitetura) como uma coisa em si- composta e descrita".

© Bartłomiej Bieliński 
© Bartłomiej Bieliński 

Descrição do produto. As placas de fibrocimento de Creaton STRUKTONIT permitem uma cobertura homogênea nos edifícios modernos. Devido a suas características ambientais positivas, pode obter uma qualificação positiva na BRE Green Guide*, que proporciona créditos adicionais sob os Esquemas BREEAM. Além de seus benefícios ambientais, as placas de fibrocimento são uma opção atrativa para revestimento. Este produto foi desenvolvido para produzir desenhos inovadores e imaginativos, já seja como revestimento vertical, ou para coberturas. Diferentemente de outros materiais, as placas de fibrocimento não requerem corte úmido graças à composição e permeabilidade do material.

© Bartłomiej Bieliński 
© Bartłomiej Bieliński 

Cita: "Residência em Kobylanka / Anna Thurow" [House in Kobylanka / Anna Thurow] 11 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806819/residencia-em-kobylanka-anna-thurow> ISSN 0719-8906