O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Brasil
  5. Red Studio
  6. 2015
  7. Andrade Maia Advogados / Red Studio + Mundstock Arquitetura

Andrade Maia Advogados / Red Studio + Mundstock Arquitetura

  • 05:00 - 11 Março, 2017
Andrade Maia Advogados / Red Studio + Mundstock Arquitetura
Andrade Maia Advogados / Red Studio + Mundstock Arquitetura, © Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

© Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi + 37

  • Arquitetos

  • Localização

    R. Quintino Bocaiúva, 1091 - Floresta, Porto Alegre - RS, 90440-051, Brasil
  • Arquiteto Responsável

    Red Studio + Mundstock Arquitetura
  • Área

    3600.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Autoras

    Thais Bressiani, Lisandra Mundstock e Luana Mundstock
  • Estagiárias

    Camila Sost, Carine Machado, Caroline Valicente, Nathália Flores, Simone Bohn,Tais Fagundes
  • Responsável da Obra

    Eng. Cícero Saffi
  • Consultoria Acústica

    Fábio Comerlato
  • Consultoria em Luminotécnica

    Joaquin Herrera
  • Construtora

    Zagonel
  • Mais informações Menos informações
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório é formado por 4 sócios tem muito conhecimento de design, arte e de arquitetura contemporânea e por isso já na primeira reunião nos foi pedido um projeto diferenciado e moderno. Eles nos deram como referência as empresas do vale do silício na Califórnia e o design que se vê na cidade de Barcelona. Desse modo buscamos trabalhar os interiores e fachada com riqueza de materiais, porem de maneira sofisticada e elegante. Ao longo das reuniões de briefing sugerimos que investíssemos bastante no design nacional.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

O projeto precisava ser moderno, porém que representasse bem um escritório de advocacia. Optamos então em não abusar das cores, mas sim da riqueza e sensações dos materiais e da iluminação.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
Planta - Térreo
Planta - Térreo

O projeto original da edificação, elaborado por outro profissional, eram 3 lojas para aluguel. Projetamos a sede nova nessas 3 lojas reformulando completamente desde as paredes internas até a fachada. Envolvemos o volume externo em placas de ACM preto fosco, detalhamos uma nova modulação de esquadria tipo pele de vidro adequada ao novo layout interno e criamos um brise de chapa de aço corten perfurada irregularmente com bolinhas para dar proteção solar e privacidade às salas voltadas para a fachada, que são as 4 salas dos sócios no andar superior, salas de reuniões e setor administrativo/financeiro no térreo.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Internamente a edificação abriga um subsolo para 28 carros, onde também posicionamos o bistrô que serve de descanso e refeitório para os funcionários. Um pavimento térreo com o hall de pé direito duplo, 4 salas de reuniões, setor administrativo, jurídico e financeiro. A circulação é marcada por madeiramento vertical em pinus tingido num tom especialmente para este projeto, ele atravessa todo o andar térreo orientando o percurso a ser seguido e se repete no 2° pavimento. No pavimento superior, além das 4 salas dos sócios, possui mais duas salas de reuniões, sendo a principal com mais de 100 m² .

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
Planta - Superior
Planta - Superior
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

No total abriga mais de 200 funcionários.

Nas áreas sociais predominam os tons de preto, branco e madeira, dando destaque aos materiais diferenciados, como o aço corten, nas áreas de operação adicionamos pitadas de verde (divisórias entre as bancadas) e carpete , escolhida para ser o destaque das áreas de trabalho geral. 

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

As salas dos sócios foram projetadas especialmente para imprimir a personalidade de cada um. Os layouts variam bastante em função da solicitação de cada um. 

O hall tem uma estante preta de pé direito duplo desenhada para abrigar algumas das obras de arte dos clientes. A escada helicoidal é metálica com guarda corpo do mesmo material do brise da fachada. O piso é granitina preta. E na parede do fundo usamos revestimento castelatto branco e nanoglass branco nas paredes e forro do hall do elevador. O mesmo material foi levado ao pavimento superior, onde ficam as secretárias dos sócios.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Andrade Maia Advogados / Red Studio + Mundstock Arquitetura" 11 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806623/andrade-maia-advogados-red-studio-plus-mundstock-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.