Residência San Isidro / Valls Arquitectos

Residência San Isidro / Valls Arquitectos - Mais Imagens+ 14

Cidade da Guatemala, Guatemala
  • Arquitetos: Valls Arquitectos; Valls Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  996
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Izaguirre
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluver, Carpigua, Ferco, Mixto Listo, Representaciones en Madera
© Leonardo Izaguirre

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao lado de um campo de golf, a residência tem um projeto contemporâneo e inovador que aspira ser eterno e moderno ao mesmo tempo. Rodeada por vegetação num ambiente tranquilo e natural, a casa é conceitualizada para integrar os jardins e as vistas para todos os ambientes internos, resultando na fusão do interior com o exterior.

Planta
© Leonardo Izaguirre

É dividida em três níveis adaptados às plataformas da topografia, criando uma entrada no subsolo que se conecta com o nível da rua e elevando a residência ao ponto mais alto do terreno aproveitando ao máximo a vista. No primeiro nível são desenvolvidas as áreas de serviço, públicas e privadas da residência, que se conectam através de dois corredores interseccionados como eixos principais do desenho - que dividem a casa em quatro setores: dois privados e dois públicos.

Corte
© Leonardo Izaguirre

A volumetria do exterior está conformada por planos estendidos e entrelaçados de concreto, combinado com madeiras e pedras regionais da Guatemala. Dita combinação cria contrastes e realces entre os volumes, e o uso extensivo de vidro como elemento de transparência ajuda a relacionar ainda mais o interior da residência com o exterior.

© Leonardo Izaguirre

Os espaços interiores são revestidos com texturas naturais, criando ambientes acolhedores e serenos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência San Isidro / Valls Arquitectos" [Residencia San Isidro / Valls Arquitectos] 05 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806570/residencia-san-isidro-valls-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.